O zagueiro Lyanco, que acerta a sua ida para o Torino-ITA, se despediu do Tricolor nesta sexta-feira (24) antes de seguir para a Europa. O jogador, que chegou ao clube em 2015 após se destacar nas categorias de base do Botafogo, foi negociado por R$ 20 milhões, além de outros valores variáveis e um percentual futuro – e viajará para a Itália neste final de semana.
Na reapresentação do elenco nesta manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o defensor se despediu de funcionários, jogadores e membros da comissão técnica. “Convivi com grandes pessoas e profissionais aqui, e fico feliz por deixar amigos no São Paulo. Dá um aperto no coração, mas tenho orgulho de olhar para trás e ver que meu trabalho foi reconhecido. O clube e a torcida ficarão marcados para sempre na minha vida, porque vivi momentos especiais aqui”, afirmou.
Nascido em Vitória-ES, neto de iugoslavos e com passagem pelo Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o zagueiro estreou na equipe profissional em julho de 2015, no duelo com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. De lá para cá, Lyanco disputou 25 partidas e marcou um gol – na vitória sobre o América-MG, por 3 a 0, em 2016, no Morumbi.
As atuações do jovem marcador despertaram o interesse da Seleção Sérvia Sub-19, que o convocou no início da temporada passada para a disputa da segunda fase eliminatória para a Eurocopa. Já no começo deste ano, Lyanco foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador.
“Só posso agradecer ao São Paulo por todos os momentos que me proporcionou neste período. Foi tudo muito rápido e intenso. Lembro que no começo, quando subi da base, não conseguia nem dormir direito de tanta ansiedade para poder treinar no time principal e aproveitar esta chance no CT da Barra Funda. Aprendi bastante, amadureci e vou levar para sempre comigo este carinho pelo clube. Sem dúvida, os melhores anos da minha vida foram no São Paulo”, revelou o zagueiro, que acrescentou.
“Vestir esta camisa foi a realização de um sonho. Agradeço por tudo. Os torcedores também foram especiais: recebi muitas mensagens de incentivo que me deram ainda mais orgulho de ter jogado aqui. Sentirei falta de tudo e de todos. Sempre que vesti esta camisa dei o meu melhor e honrei estas cores. Na lembrança levo o gol que marquei pelo clube, que foi marcante e me fez chorar durante o jogo de tanta emoção. Ouvir a torcida gritar o meu nome no Morumbi foi um dos momentos mais felizes que já tive. Agora sigo para um novo desafio, mas sempre estarei na torcida pelo clube”, finalizou.
Boa sorte, Lyanco!