Calendário 7/02/2007 - 00:00

        O São Paulo fez as pazes com a vitória no Campeonato Paulista. Debaixo de muita chuva, o time mostrou 45 minutos de bom futebol, no segundo tempo, e venceu o São Bento por 3 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor subiu para a terceira posição na tabela de classificação, com 15 pontos.


 


        O jogo


 


A partida, no entanto, não foi nada fácil para o Tricolor. Ainda no vestiário, antes de começar a partida, o técnico Muricy Ramalho perdeu o atacante Aloísio, que sentiu dores na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Com isso, Borges ganhou nova oportunidade entre os titulares.


        A chuva não deu trégua para os jogadores. O São Paulo, que tentou tomar a iniciativa da partida, perdeu mais um jogador por contusão logo aos sete minutos de jogo. Borges sentiu uma contusão no joelho direito e teve de ser substituído pelo meia Rafinha, já que o técnico Muricy Ramalho não tinha nenhum atacante no banco.


`      Com isso, o time teve de mudar o seu estilo de jogo, tentando as trocas de passes e a velocidade. Só que o gramado pesado só facilitava as coisas para o time do São Bento, que com o passar do tempo, começou a buscar o campo de ataque. O time comandado por Freddy Rincón teve uma grande chance para marcar, com Roberto Santos, após falha de Miranda. Mas Alex Silva travou o chute.


        Vendo que por baixo não dava, o Tricolor começou a forçar o jogo pelo alto. E, em duas oportunidades, o gol não saiu por pura falta de sorte. Aos 24min, após cobrança de falta de Hugo, Miranda, de cabeça, acertou a trave esquerda de Rafael. Aos 39min, uma repetição do primeiro lance. Hugo, pela direita, bateu falta e Alex Silva, também de cabeça, mandou a bola na trave direita do time do Vale do Paraíba. No minuto seguinte, o camisa 15, novamente pelo alto, obrigou Rafael a fazer grande defesa.


        Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria 0 a 0, o São Paulo encontrou o caminho do gol. Hugo, em belo toque de calcanhar, deixou Rafinha na cara do gol. Na hora do chute, o meia foi travado por Patrick. A bola sobrou no meio da área para Hugo que, na saída do goleiro do São Bento, tocou rasteiro e saiu para o abraço.


        Na etapa complementar, a partida continuou equilibrada. O São Paulo, mais sossegado com a vantagem, apostava nas descidas de Reasco e Jadílson pelas laterais, mas viu o São Bento assustar aos sete minutos. Após falha de posicionamento da zaga, Davi recebeu sozinho dentro da área e, na saída de Rogério Ceni, bateu em cima do capitão tricolor. Na sobra, Alex Silva afastou o perigo.


         Mas foi apenas um susto. Aos 11min, o São Paulo fez 2 a 0 e se tranqüilizou em campo. Leandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Lenilson, que testou firme. A bola ainda bateu no goleiro Rafael antes de entrar.


        Com 2 a 0 no marcador, o São Paulo cresceu de produção. Aos 22min, Leandro em jogada individual, acertou Lenilson na hora do arremate. Três minutos depois, novamente Leandro avançou pela esquerda e deu brilhante assistência para Rafinha, que bateu de pé direito. Rafael desviou e a bola bateu na trave. O São Bento chegou a fazer três alterações, mas não conseguiu levar perigo a Rogério Ceni. Aos 34min, Leandro, o melhor em campo, cruzou para Lenilson, que bateu à esquerda de Rafael.


        Aos 38min, o São Paulo fez o terceiro gol. Rafinha fez brilhante jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tocou para Lenilson que, livre de marcação, fuzilou Rafael. Festa da torcida no Morumbi.


       


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário