Calendário 12/03/2006 - 00:00

O São Paulo segue vivo na luta pelo Campeonato Paulista. Em clássico que contou com mais de 42 mil pessoas, o Tricolor venceu o rival Corinthians por 2 a 1 e foi aos 29 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Santos, que caiu diante do Guarani por 2 a 1. De quebra, ainda manteve o tabu de quase três anos e nove partidas sem perder para o time de Parque São Jorge.



O jogo



O primeiro tempo foi de apenas um time. O São Paulo alugou o meio-campo, criou várias chances e, se tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações, teria saído de campo com um placar ainda mais dilatado do que o 1 a 0. O Corinthians, que entrou com o melhor que tinha à disposição, não deu uma única finalização ao gol defendido por Rogério Ceni.


O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação ao escalar Thiago na vaga de Aloísio. O bombardeio são-paulino começou aos 9min, em chute de Richarlyson, que foi bem defendido por Herrera. Um minuto depois, o goleiro corintiano trabalhou em finalização de Josué.


Aos 14min, Richarlyson arriscou de fora da área e mandou no ângulo de Herrera, que rebateu como pode. Na volta, Betão evitou o gol de Thiago. Aos 15min, após bela troca de passes, Souza, cara a cara com o camisa 99 do time adversário, mandou a bola por cima do gol.


O segredo do domínio são-paulino era a forte marcação desde a saída de bola corintiana. Pressionado, o time de Parque São Jorge passou a usar a ligação direta defesa-ataque, o facilitou ainda mais as coisas para a defesa tricolor.


Depois de Mineiro quase marcar em chute de fora da área, o São Paulo abriu o marcador aos 30min, com Danilo, após cobrança de falta de Souza pela esquerda e toque de Edcarlos. O meia dominou dentro da área, girou sobre o marcador e bateu. A bola desviou em Marcus Vinícius e entrou no ângulo direito. O Corinthians, mesmo em desvantagem, não esbanjou reação nos primeiros 45 minutos.


No segundo tempo, o São Paulo aumentou sua vantagem logo no início. Aos 3min, Richarlyson cobrou escanteio pela direita e André Dias, de cabeça, fez o seu segundo gol pelo time do Morumbi. O Corinthians partiu para o tudo ou nada, com as entradas de Roger e Renato, nas vagas de Ricardinho e Wendel. Com isso, o técnico Antonio Lopes abdicou do esquema com três zagueiros.


Aos 15min, o Corinthians teve uma grande chance para diminuir. Alex cometeu pênalti em Nilmar. Na cobrança, Rafael Moura bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni, que espalmou. Na sobra, Nilmar bateu e o goleiro do São Paulo fez nova defesa.


Depois do susto, o São Paulo acordou e voltou a jogar. Teve três chances claras de gol, mas seus atacantes erraram as finalizações. Aos 31min, Nilmar diminuiu para o time de Parque Sâo Jorge. Logo depois, o jogo se complicou para o time do Morumbi, já que Mineiro, que tinha cartão amarelo, fez falta feia em Mascherano e recebeu o vermelho.


Imediatamente, o técnico Muricy Ramalho recompôs a marcação, com a entrada de Denílson na vaga de Alex Dias. O jogo ganhou em emoção, mas o São Paulo conseguiu segurar a importante vitória até o fim.



Ficha técnica



Corinthians: Herrera; Marcus Vinícius, Betão e Wendel (Renato); Rosinei, Marcelo Mattos (Elton), Mascherano, Ricardinho (Roger) e Gustavo Nery; Nilmar e Rafel Moura.


Técnico: Antonio Lopes



São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Alex e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Richarlyson (Fábio Santos); Alex Dias (Denílson) e Thiago.


Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Danilo, aos 30min do 1° tempo. André Dias, aos 3min e Nilmar, aos 31min do 2° tempo


Cartões amarelos: Betão, Wendel, Rosinei, Gustavo Nery, Rafael Moura, Denílson, André Dias e Danilo


Cartão vermelho: Mineiro


Renda: R$ 567.914,00


Público: 42.396 pagantes


Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário