Valeu, Maio! Que venha a quinzena decisiva de Junho

Valeu, Maio! Que venha a quinzena decisiva de Junho

Calendário 1/06/2018 - 14:57

O mês de Maio foi positivo para o Tricolor e colocou o clube entre os líderes do Campeonato Brasileiro, além de manter a equipe firme na busca pelo bicampeonato da Sul-Americana. Foram seis jogos neste período, com quatro vitórias e apenas dois empates.

A trajetória do São Paulo em Maio começou no dia 5, no Morumbi, diante do Atlético-MG (2 x 2), no torneio nacional. Na sequência, o time são-paulino conquistou a classificação para a segunda fase da competição continental ao eliminar o Rosario Central (1 x 0) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

No dia 13, a equipe de Diego Aguirre arrancou um heroico empate com o Bahia (2 x 2), na Arena Fonte Nova, com um verdadeiro golaço de Shaylon em chute de fora da área, no ângulo, já nos acréscimos. O ponto somado fora de casa embalou o Tricolor para o clássico contra o Santos, que terminou com triunfo por 1 a 0 – com o tento de Diego Souza.

Por fim, mais dois importantes resultados positivos encerraram a participação do São Paulo no ‘mês 5’. No dia 27, o Tricolor derrotou o América-MG (3 x 1) em Belo Horizonte e se aproximou dos líderes no Brasileirão. Já no dia 30, a vitória sobre o Botafogo (3 x 2) colocou o time na vice-liderança, agora com 16 pontos, atrás apenas do Flamengo (17).

Agora, o clube terá pela frente a quinzena decisiva de Junho antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Serão quatro partidas importantes e que reservam uma série de desafios: Palmeiras (no dia 2, fora), Internacional (no dia 5, no Morumbi), Atlético-PR (no dia 9, fora) e Vitória (no dia 12, no Morumbi).

O Choque-Rei deste final de semana está no radar do comandante uruguaio. “É um jogo muito importante, que significa muito. Eu ainda não tive a possibilidade de enfrentar o Palmeiras no nosso campo ou no deles. Temos que mentalizar para ser um grande jogo e tentar vencer. Vamos pela vitória. Nosso momento é bom e respeito todos os adversários. O Palmeiras tem um elenco espetacular”, disse o treinador, que completou.

“Não posso, por um momento que talvez não seja o melhor para eles, pensar que seja fácil. Vamos encontrar muitas dificuldades. Mas, com confiança, sinto que é possível. Vamos ao estádio do Palmeiras tentar ganhar e buscar liderança ou as primeiras posições. Temos que cuidar desse bom momento, valorizá-lo, mas temos que trabalhar muito porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, avaliou Aguirre, que fez um balanço deste período de trabalho.

“A primeira coisa que tínhamos que melhorar era a parte defensiva. Descuidamos um pouco da ofensiva, porque não dá para fazer tudo junto de um dia para outro. Faz dois meses e meio que estamos aqui. Parece muito, mas não é. Tivemos semanas boas para implementar ideias mais ofensivas, e aí o time vai pegando essas ideias. Estou feliz, mas são só oito jogos, temos que tentar ganhar o próximo jogo. Você pode perder para qualquer um se não estiver 100%”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário