Calendário 15/09/2008 - 00:00

Um novo trio de zaga caminha para ser, de novo, o ponto alto da campanha de recuperação do São Paulo que continua na disputa pelo hexacampeonato brasileiro. Com Rodrigo, André Dias e Miranda na defesa, o time não perdeu.


 


Foram três jogos com os três zagueiros atuando juntos e apenas um gol sofrido. A estréia do trio demorou a acontecer por causa da contusão de Miranda, que ficou 12 jogos fora. Foi no empate por 0 a 0 com o Santos, dia 31 de agosto.


 


Eles também formaram a zaga nos dois jogos seguidos: empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no Mineirão e vitória sobre o Flamengo por 2 a 0. A média de 0,33 gol sofrido por jogo até aqui supera inclusive a histórica defesa do time no Brasileirão do ano passado, que conquistou o penta com 0,38 de média (13 gols em 34 jogos até a partida contra o América-RN) e fechou o campeonato com média de 0,5 (19 gols em 38 jogos).


 


“Quando você consegue uma seqüência de partidas atuando juntos, a tendência é melhorar”, explica André Dias, que evita comparações. “Aquele time inteiro tinha uma forma de jogar diferente, não dá para comparar”, ressalta o camisa 3.


 


Rodrigo também comemora a nova fase. Ele, que já completou nove jogos desde que retornou ao clube, afirma estar mais adaptado ao time.


 


“Esta semana de treinos foi muito válida, pois encaixamos algumas formas e pensamentos do Muricy. Pelo lado direito, tenho chances de sair ao ataque, mas isso só pode acontecer com uma equipe entrosada”, diz.


 


Rubens Chiri



Rodrigo, André Dias e Miranda se consolidam na zaga tricolor

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário