O São Paulo largou na frente com gol do zagueiro Maicon neste domingo (26), no Morumbi, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2017. Assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos lamentaram o resultado diante da torcida tricolor, que mais uma vez compareceu em grande número e incentivou a equipe.
“Eles vieram para se defender, ficaram atrás da bola e jogaram no contra-ataque”, avaliou Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “O São Paulo merecia a vitória, porque pressionamos o tempo todo e buscamos a vitória desde o início. Infelizmente, não deu, mas a gente buscou mais as jogadas na frente”, opinou o lateral-esquerdo Junior Tavares.
O primeiro tempo do Majestoso deste final de semana não foi tão emocionante quanto o segundo, mas ainda assim o São Paulo explorou mais as jogadas na frente e criou oportunidades para tentar tirar o zero do placar. Na etapa complementar, os mandantes saíram na frente e criaram chances para ampliar a vantagem, mas o rival conseguiu arrancar o empate com Jô.
“Mandamos no jogo e controlamos a maior parte da partida, mas acredito que faltou tranquilidade para definir a partida. Eu mesmo tive uma chance clara e tentei tirar do Cássio para tocar na saída dele, mas ele fez uma boa defesa. O Rogério está trabalhando para isso corrigir alguns erros, e temos evoluído bastante. Tenho certeza que vamos evoluir ainda mais”, acrescentou o atacante Luiz Araújo.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança do Grupo B, que agora pertence ao Linense, também com 17 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate. De olho na ponta da chave, o São Paulo visitará o São Bernardo na noite da próxima quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), pela rodada de encerramento desta fase. “Vamos em busca da classificação”, finalizou Cícero.