Calendário 7/11/2010 - 00:00


Ainda não foi desta vez. Mesmo com um time muito ofensivo no segundo tempo e lutando a todo momento pelo gol, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, neste domingo à tarde, no estádio do Morumbi. O revés deixa o Tricolor um pouco distante dos seus objetivos neste Campeonato Brasileiro.


Com 50 pontos e faltando quatro rodadas para o término da competição nacional, a equipe vai se distanciando da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011. O Corinthians, que era um rival direto, subiu para 60 pontos e abriu larga vantagem sobre os são-paulinos.


A derrota foi a segunda de Carpegiani no comando do São Paulo. A outra foi diante do Ceará – 2 a 0, no Castelão. Em contrapartida, com o treinador no comando, o Tricolor bateu o Vitória (2 a 0), Prudente (3 a 2), Santos (4 a 3), Atlético-PR (2 a 1) e Cruzeiro ( 2 a 0). Um bom aproveitamento, apesar do revés deste domingo.


GOL DO RIVAL


Antes do início da partida, o técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação. Após treinar com Renato Silva na lateral esquerda, o comandante são-paulino escalou Diogo de início no clássico. Já Casemiro ficou com a vaga de Carlinhos, que teve de cumprir suspensão automática diante do Corinthians.


No ataque, o Tricolor chegou bastante pelo lado esquerdo da defesa corintiana. O garoto Lucas usou e abusou da sua velocidade e venceu o duelo particular com Roberto Carlos. Apesar disso, nenhum lance de muito perigo durante toda a primeira etapa. Por outro lado, o Corinthians chegou algumas vezes e conseguiu o seu gol.


Aos 39 minutos de jogo, Jucilei viu Elias livre na esquerda. O camisa 7 invadiu a área e bateu forte para vencer o goleiro Rogério Ceni. Um vacilo do setor esquerdo do São Paulo, justamente aquele que Carpegiani estava preocupado. Antes do intervalo, o Tricolor ainda tentou mais alguns ataques, mas não conseguiu empatar o jogo.



TRICOLOR NÃO MARCOU


No retorno para a etapa final, Carpegiani foi ousado. Tirou Casemiro e Diogo. Em seus lugares entraram Ilsinho e Jorge Wagner, respectivamente. Com isso, o camisa 77 foi para a lateral esquerda e Jean completou o meio de campo. Jorge jogou na lateral esquerda. Com as alterações, o Tricolor passou a pressionar o rival.


Precisando de um gol para empatar o jogo, o São Paulo foi para cima do rival. Para dar mais velocidade ao time, Carpegiani promoveu sua terceira e última mudança. Fernandão, que fez um bom clássico, deu lugar para o meia Marlos. E o Tricolor seguiu em cima do rival, que pouco atacou no segundo tempo.


Em um dos lances mais perigosos, Jorge Wagner soltou a bomba de fora da área, mas Júlio César fez grande defesa para salvar seu time. Não dá para dizer que o São Paulo não lutou. A equipe buscou o gol até o último minuto de jogo, mas, infelizmente, a bola não entrou. Entrou na meta de Rogério Ceni, quando Dentinho marcou aos 39. Derrota no clássico. O rival converteu seus lances, o Tricolor, infelizmente, não.


SEMANA LIVRE


O elenco são-paulino se reapresentará na próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. A equipe terá uma semana livre para treinar e só voltará a campo no próximo fim de semana. No domingo, o São Paulo viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. No primeiro turno, empate sem gols no Morumbi.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário