Calendário 3/03/2010 - 00:00


Fernandinho entrou em campo aos 31 minutos de jogo, quando o São Paulo estava com um a mais em campo. Com três jogadores na linha de frente, parecia que o Tricolor aplicaria uma goleada no Oeste. No entanto, o Tricolor não conseguiu tirar o zero do placar nesta quarta-feira à noite, em Araraquara.


Para alívio dos são-paulinos, o resultado ao menos garante o São Paulo no G4, grupo de times que hoje estariam classificados para as semifinais do Paulistão. Com 21 pontos, a equipe do Morumbi subiu para a terceira colocação até amanhã. Nesta quinta, Botafogo-SP (quarto) e Corinthians (sexto) fazem um confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Porém, nenhum resultado tira o Tricolor do G4.


A partida marcou a “despedida” do auxiliar Milton Cruz do comando da equipe. Após três partidas fora, por conta de um pequeno problema de saúde, o técnico Ricardo Gomes recebeu a liberação médica e volta ao banco de reservas já no próximo domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.


Em seu último jogo como treinador, Milton Cruz poupou Cicinho e Hernanes, que nem sequer foram relacionados. Além disso, a equipe titular contou com os retornos de Jorge Wagner e Washington, poupados no último fim de semana. Já Marcelinho voltou, mas ficou como opção no banco.


A partida começou muito aberta, com ambas as equipes criando chances de gol. Mas as coisas se complicaram para o Oeste, quando Ricardinho foi expulso, após falta em Dagoberto. Imediatamente, Milton colocou Fernandinho no lugar de Richarlyson.


A vantagem numérica misturada com a empolgação da torcida parecia ser uma combinação perfeita. E bem que o Tricolor teve diversas chances para marcar, mas brecou nas defesas de Neneca, que já havia sido um paredão contra os são-paulinos na época de Santo André.


Durante toda a segunda etapa, o Tricolor Paulista tentou se aproveitar do fato de estar com um a mais. Com Fernandinho aberto pela esquerda e Dagoberto pela direita, as chances continuaram aparecendo, mas o grito de gol ficou preso na garganta.


As expulsões de Cleber Santana e Wellington jogaram um balde de água fria nas pretensões tricolores. Foi a primeira vez na temporada que uma partida do São Paulo terminou sem gols, para qualquer que seja o lado.


A equipe se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Já sob os comandos do técnico Ricardo Gomes, o time começará a ser montado para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo à noite, no Moisés Lucarelli.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário