Calendário 16/04/2010 - 00:00

O São Paulo já enfrentou o Santos em 261 oportunidades. Destas, por 112 vezes o Tricolor saiu de campo com os três pontos. E quase a metade – 54 no total – dos seus triunfos foi construída com dois ou mais gols de diferença, placar que o time precisará no domingo.


A última vez que venceu por dois ou mais gols foi em 2007, No Campeonato Brasileiro daquela temporada, a equipe são-paulina venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Dagoberto e Aloísio, e seguiu rumo ao seu quinto título nacional.


No ano anterior, também outra vitória,mas desta vez no Morumbi, pelo Paulistão. Com as duas equipes brigando pelo título, o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Thiago Ribeiro e Alex Dias. Léo Lima, hoje no São Paulo, marcou para o time santista.


Destas 54 vitórias, a maior delas foi registrada em 1944. Na oportunidade, a equipe do Morumbi venceu o rival por 9 a 1, no Pacaembu, pelo Estadual. Pardal (2), Remo (2), Tim (2), Luizinho (2) e Antonio Sastre marcaram para o São Paulo.

Vamos entrar com tudo para vencer o Santos. Precisamos fazer dois gols e não podemos levar. As últimas partidas do São Paulo também foram com placares elásticos”, explicou o zagueiro Alex Silva.


Na temporada, a equipe do técnico Ricardo Gomes já conseguiu 12 vitórias pelo placar que precisará fazer na Vila. A confiança do elenco são-paulino está muito grande. O meia Jorge Wagner acredita que seja possível o time inverter a vantagem dos santistas.


“Da mesma forma que o Santos vem atuando bem, nosso time também tem qualidade e tem condições de sair de lá com a classificação. Trabalhamos muito esta semana. Sabemos o que significa este jogo”, explicou o camisa 7.



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário