Calendário 6/10/2010 - 00:00

Logo em seu primeiro treino do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani montou um time ofensivo. No segundo, manteve, com apenas uma alteração. Em sua estreia no São Paulo, o treinador não poderia encontrar palco melhor para encarar o Vitória, nesta quarta-feira à noite, e mostrar todo este poder ofensivo. A Arena Barueri tem sido sinônimo de gols para o Tricolor na temporada.


No início do ano, por conta de shows no Morumbi, o São Paulo teve de mandar quatro jogos pelo Campeonato Paulista no estádio. E o aproveitamento foi muito bom: três vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a equipe marcou gols em todos os jogos e manteve uma média de três gols marcados por partida.


No primeiro duelo na Arena Barueri, o Tricolor recebeu o Paulista. Na oportunidade, o atacante Dagoberto foi o grande destaque do jogo ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0. O zagueiro André Dias, que já deixou o clube, completou o placar. Na sequência, contra o São Caetano, o placar se repetiu. Mas, desta vez, Washington, Hernanes e Dagoberto, de novo, fizeram a alegria da torcida.


A primeira e única derrota até então aconteceu no clássico com o Santos. Ainda sim, o São Paulo balançou a rede. No revés por 2 a 1, o atacante Roger, hoje no futebol japonês, fez o único gol são-paulino. Por outro lado, o Tricolor se recuperou muito bem desta derrota, com muita estilo e show particular de Fernandinho.


Na sua estreia, o camisa 12 entrou no intervalo da partida diante do Monte Azul. Em 40 minutos na Arena Barueri, o atacante tricolor marcou quatro gols e comandou a goleada do São Paulo por 5 a 1. Fernandinho e Dagoberto, inclusive, deverão formar a dupla titular nesta quarta e poderão reviver juntos os bons momentos do início de 2010.


Carpegiani tem apenas uma dúvida para escalar o time. Dúvida esta que envolve Fernandinho. O atacante disputa com Marlos uma vaga ao lado do camisa 25. O restante da equipe está praticamente confirmado. A surpresa será o garoto Diogo, que fará apenas seu segundo jogo no profissional do São Paulo.


“Tenho a esperança que o time possa produzir um bom futebol. Não procurei mexer muito na equipe. Estamos com muitos desfalques, mas isso não é desculpa. Temos de valorizar quem está jogando. Ainda tem muita coisa pela frente. Precisamos de uma sequência de jogos”, explicou Carpegiani, que não poderá contar com nove jogadores em sua estreia.


Com 35 pontos, o São Paulo é o 11˚ primeiro colocado na tabela do Brasileirão. O pensamento de todos é o mesmo: ir pensando jogo a jogo. Se o pensamento é exclusivamente neste jogo contra o Vitória, a torcida são-paulina está esperançosa. O retrospecto, estreia de Carpegiani, ânimo do elenco…motivos não faltam a eles. Com isso, certamente os jogadores farão de tudo para agradar.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VITÓRIA


Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/10/2010 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Jose Pedro da Silva (PE)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos e Lucas; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.


VITÓRIA: Lee, Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida, Thiago Humberto e Renato; Kleber Pereira. Técnico: Ricardo Silva.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário