Calendário 6/02/2011 - 00:00

A estreia de Rivaldo trouxe um novo clima ao São Paulo. A vitória sobre o Linense por 3 a 2, no primeiro jogo do camisa 10, mostrou que o Tricolor Paulista poderá seguir novos caminhos nesta temporada. Bom momento que poderá se confirmar neste domingo à noite diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.

Uma vitória diante da equipe do interior não só confirmaria a boa fase como também consolidaria o São Paulo entre os líderes do Campeonato Paulista. Depois de seis rodadas, a equipe do Morumbi conquistou 12 pontos, sendo quatro vitórias e duas derrotas. Além disso, a distância para o último classificado para a segunda fase no momento, que hoje é de quatro pontos, poderia aumentar ainda mais.

Fora de casa, o Tricolor faz uma boa campanha no Estadual. Na estreia, bateu o Mogi Mirim por 2 a 0. Depois, viajou até Americana e venceu o time local por 4 a 3. O único revés longe de seus domínios foi no clássico para o Santos. Na oportunidade, em partida realizada na Arena Barueri, Elano e Maikon Leite decretaram a vitória santista.

“Não conheço a equipe do Botafogo, mas no Paulistão sempre é difícil jogar fora de casa”, resumiu o técnico Paulo César Carpegiani, que deverá fazer mudanças na equipe titular para este domingo.

Do time que iniciou o jogo diante do Linense, Zé Vitor ficará como opção no banco de reservas. Com isso, o garoto Luiz Eduardo poderá ter sua primeira chance como titular. A entrada do jogador mudará o esquema tático do Tricolor. Carpegiani pensa em formar o time com três zagueiros – Xandão, Miranda e o próprio Luiz Eduardo –, formação testada no último sábado.

No ataque, os jogadores seguem os mesmos. Rivaldo já havia sido confirmado logo após sua estreia. Outro que estará em campo é o atacante Dagoberto. Nos últimos dias, o camisa 25 são-paulino se desentendeu com o comandante tricolor. No entanto, o assunto já ficou no passado e Carpegiani manteve o atacante, artilheiro do time na temporada com três gols.

“O objetivo de todos nós aqui é conquistar títulos. Estamos focados nisso. Foi um lance que aconteceu e morreu ali dentro. Coisa de jogo. Não foi questão de falta de respeito. Meu currículo diz por mim. Tenho meu jeito, mas sempre com respeito. Foi um lance isolado e já conversamos sobre isso. Bola para frente. Estou trabalhando forte e tenho certeza que será um grande ano para mim”, concluiu Dagoberto.

BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO

Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 6/2/2011 – 19h30

Árbitro: Roberto Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Busette

BOTAFOGO: Júlio César, Dida, Gabriel, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho e Assis; Anselmo e Assisinho Técnico: Régis Angeli (interino).

SÃO PAULO:Rogério Ceni, Luiz Eduardo (Carlinhos), Xandão e Miranda; Ilsinho, Rodrigo Souto, Jean, Rivaldo e Juan; Fernandinho e Dagoberto. Técnico:Paulo César Carpegiani.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário