Calendário 12/09/2010 - 00:00

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro para seguir sua arrancada no Campeonato Brasileiro. No entanto, tinha pela frente um time que briga pelo título da competição. Com isso, o Tricolor Paulista não suportou a empolgação do Botafogo e foi derrotado por 2 a 0, neste domingo à tarde, no estádio do Engenhão.


O revés encerrou a maior série invicta do São Paulo no Brasileirão. A equipe não perdia há cinco jogos. Com 28 pontos, o time do técnico Sérgio Baresi segue na zona intermediária da tabela, mas se distanciou do G4, já que Cruzeiro e o próprio Botafogo venceram na rodada.


No primeiro turno, o time carioca já havia vencido o Tricolor no Morumbi por 2 a 1. Agora, resta ao São Paulo buscar novamente forças dentro do Brasileiro e não achar que uma derrota irá brecar esta evolução da equipe no torneio. Faltam 17 rodadas e o time pode, sim, brigar pelas primeiras posições da tabela.


FALTOU PERIGO


Diante do Botafogo, no Engenhão, o técnico Sérgio Baresi escalou sua dupla de artilheiros no ataque são-paulino. Dagoberto venceu a disputa interna com Marlos e fez dupla com Fernandão. Em uma tabela entre eles, o camisa 15 recebeu dentro da área, mas foi desarmado antes de concluir para o gol.


Foi uma das poucas oportunidades do Tricolor Paulista durante todo  o primeiro tempo. Mesmo com maior posse de bola nos 45 minutos iniciais, o São Paulo viu o Botafogo atacar mais e ser mais perigoso.  No entanto, o time carioca esbarrou em mais uma boa atuação do goleiro Rogério Ceni, um dos destaques da equipe.


Além disso, a equipe paulista tentou com chutes de fora da área. Marcelinho, Casemiro, Dagoberto… porém, nenhum conseguiu levar perigo ao gol carioca. Mesmo vendo o rival chegar mais, o placar não se alterou na etapa inicial. Faltou mesmo ao São Paulo ser um pouco mais abusado em campo.


DOIS GOLS E A DERROTA


O início do segundo tempo continuou com a cara do primeiro. O Botafogo apertando o São Paulo, que tentava encaixar um ataque. Na intenção de melhorar o seu time, Sérgio Baresi colocou Marlos no lugar de Marcelinho, que não estava em uma tarde feliz.


O jogo ficou equilibrado. Com um time muito ofensivo, o time botafoguense conseguiu, entretanto, chegar ao seu gol. Rogério Ceni bem que tentou, defendeu uma grande bola, mas Loco Abreu marcou no rebote. Tudo isso aos 22 minutos da etapa final da partida no Rio.


Com o placar adverso, Ilsinho e Carlinhos foram lançados na equipe nos lugares de Casemiro e Jorge Wagner, respectivamente. O Tricolor bem que tentou, se esforçou, mas acabou vendo o Botafogo chegar ao seu segundo gol e praticamente dar números finais ao jogo. Aos 34, Edno invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para marcar. E foi só.


REENCONTRO


O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira diante do Internacional, no Morumbi. Será a primeira vez que os times irão se encontrar depois da semifinal da Copa Libertadores. Para este jogo, o técnico Sérgio Baresi contará com Cleber Santana e Miranda, suspensos contra o Botafogo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário