Calendário 25/08/2010 - 00:00


O técnico Sérgio Baresi fez algumas mudanças na equipe titular, a torcida fez seu papel nas arquibandas e o time jogou um bom futebol. No entanto, nada que tirasse o zero do placar. Nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, São Paulo e Vasco empataram sem gols.


Com a igualdade, o Tricolor Paulista ficou com 18 pontos e muito próximo da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe paulista chega ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Também empatou com Atlético-PR e Cruzeiro, porém perdeu para o Corinthians.


Como citado no começo deste texto, a equipe fez um bom jogo. Destaque para Marcelinho, pela primeira vez titular entre os profissionais. Pelo lado direito, Jean também merece elogios. Bem na marcação e na armação. No primeiro tempo, o camisa 2 acertou uma bola na trave.


MAIS POSSE DE BOLA NA TRAVE


Com novidades na equipe titular, o São Paulo teve mais volume de jogo durante toda primeira etapa. O garoto Marcelinho, uma das surpresas, mostrou muita personalidade e conduziu algumas jogadas de perigo do ataque são-paulino. Em uma delas, o camisa 37 deu lindo drible no zagueiro e, por pouco, Ricardo Oliveira não marcou.


Ricardo, inclusive, foi um dos mais acionados do time. Pela direita, pela esquerda, pelo alto, no toque de bola… O camisa 99 foi a referência do Tricolor. No fim do primeiro tempo, na base da pressão, o São Paulo quase abriu o placar. Jean, de falta, acertou o travessão do goleiro Fernandão Prass.


Se a torcida cobrou vontade do time, isso não faltou. Disposição mostrada principalmente para anular a parte ofensiva dos cariocas. Rodrigo Souto, Casemiro, Xandão e Miranda tiveram uma participação muito importante nos 45 minutos iniciais e Rogério Ceni não levou sustos.


EMPATE SEM GOLS


No retorno do intervalo, Sérgio Baresi fez duas alterações na equipe. Ricardo Oliveira deu lugar a Fernandão, enquanto Carlinhos ficou no lugar de Casemiro. Apesar disso, as chances de gol diminuíram. Aí, aos 22 minutos, Dagoberto, para delírio da torcida, entrou no lugar de Fernandinho.


O São Paulo seguiu com o maior volume de jogo, mas deixava espaços na defesa. Ainda sim, nada que preocupasse o goleiro Rogério Ceni. Lá na frente, o Tricolor tentou na base dos cruzamentos, tanto da direita quanto da esquerda. Mais nada de muito relevante.


Nos minutos finais de jogo, o São Paulo seguiu abafando o Vasco, que nesta altura do jogo já estava muito satisfeito com o empate. Em um dos poucos lances de perigo, uma falta perto da área, Rogério Ceni e Carlinhos foram para a batida. O segundo, o cobrador, bateu por cima do gol. Marcelinho, na frente de Fernando Prass, também perdeu sua oportunidade. E foi só.


PRÓXIMA PARADA: RIO DE JANEIRO


O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O próximo jogo da equipe está marcado para domingo, às 18h30, diante do líder Fluminense, no Maracanã. A delegação viajará ao Rio de Janeiro após o treinamento do sábado de manhã.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário