Calendário 22/07/2007 - 00:00

         Não foi uma grande partida do ponto de vista técnico, mas o São Paulo foi guerreiro, lutou o tempo todo e fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro.  A equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no estádio do Mineirão e reassumiu a liderança da competição, com 22 pontos. O time volta a campo agora na próxima quinta-feira, para enfrentar o Sport, no estádio do Morumbi, a partir das 20h30.


 


         O jogo        


 


         Insatisfeito com a produção da equipe na partida contra o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho fez novas modificações na equipe. Na defesa, Alex Silva retomou a vaga de Breno. No meio, Richarlyson entrou na vaga do suspenso Josué, enquanto que Jorge Wagner reapareceu no lugar de Júnior. Completando as modificações, Borges tomou a vaga de Diego Tardelli e foi companheiro de Leandro, já que Dagoberto havia sido vetado pelo departamento médico.


         Como o Cruzeiro jogava em casa, tomou a iniciativa da partida, o que deu espaço para o time do São Paulo tocar a bola. Souza era a referência pelo meio, enquanto que os alas Ilsinho e Jorge Wagner trocavam de posição para tentar driblar a marcação adversária. Aos 11min, Jorge Wagner chegou a marcar um gol, mas foi anulado corretamente pela arbitragem, já que o camisa sete estava impedido.


         Aos 20min, Muricy Ramalho foi obrigado a fazer sua primeira alteração, já que Alex Silva, com uma contusão no tornozelo, não teve condições de permanecer em campo. Breno entrou no seu lugar.  O time seguia melhor em campo e, aos 29min ,Jorge Wagner, pelo lado esquerdo da área, bateu no ângulo de Fábio, que voou e mandou para escanteio. Curiosamente, no momento em que o São Paulo controlava a partida, o Cruzeiro abriu o placar, com Leandro Domingues, de cabeça, após cruzamento da esquerda.


         Na etapa complementar, o São Paulo voltou sem alterações. Ao contrário do primeiro tempo, quando jogou pelo meio, o time abriu o jogo pelas pontas, principalmente pela esquerda, com a dupla Jorge Wagner e Richarlyson. Ilsinho ficou mais recuado na lateral e Souza fez às vezes de ala pela direita. E, aos nove minutos, Jorge Wagner cobrou falta pela esquerda, na cabeça de Breno, que testou no canto esquerdo de Fábio, que nem se mexeu,


         Aos 16min, Muricy fez a segunda alteração, com a entrada de Hugo na vaga de Leandro, que sentiu uma contusão nas costas. Aos 17min, Ilsinho foi ao fundo e cruzou para Borges, que foi travado pela defesa cruzeirense na hora do chute. Sete minutos depois, o Tricolor ficou em vantagem, com um golaço de Hernanes, que driblou dois marcadores e, da intermediária, bateu no ângulo de Fábio.


         Com 2 a 1 no marcador, a partida ficou à mercê do São Paulo, que passou a jogar como mais gosta: nos contra-ataques. Aos 34min, o terceiro gol só não saiu por uma infelicidade de Hugo que, após limpar dois marcadores, avançou pela esquerda, com Borges ao seu lado. Ao invés de tocar para o camisa 17 na hora em que Thiago Heleno chegou, o meia tentou o drible e foi desarmado. No minuto seguinte, Diego Tardelli entrou no lugar de Borges. O Cruzeiro foi com tudo para o ataque, mas a defesa, a melhor do Campeonato Brasileiro, deu conta do recado.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário