O elenco do São Paulo treinou na tarde desta quarta-feira (15) e deixou o SuperCT logo na sequência rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A delegação viaja nesta noite para Porto Alegre, no avião fretado da Sideral, e encara o Grêmio a partir das 19h de quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, que contou com exercícios de fundamentos técnicos, Hernán Crespo e seus auxiliares comandaram um trabalho tático de 11 contra 11 com o objetivo de realizar os últimos ajustes na equipe que inicia a partida. Na sequência, os jogadores trabalharam situações de bolas paradas defensivas e ofensivas.
O lateral-direito Cédric, que teve diagnosticada uma fratura no dedão do pé direito, e o lateral-esquerdo Enzo, que apresentou dores no quadril, não integram a delegação na viagem ao Rio Grande do Sul, assim como o volante Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem também não estará disponível nesta partida é o volante Bobadilla, titular da seleção paraguaia no empate por 2 a 2 com o Japão, em Osaka, e na derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, em Seul. Sua chegada ao Brasil acontecerá somente durante a quinta-feira (16).
Por outro lado, o zagueiro Ferraresi e o atacante Tapia, que defenderam respectivamente Venezuela e Chile nesta data FIFA, estão relacionados, enquanto o atacante Rigoni retorna após cumprir suspensão na derrota para o Palmeiras.