Calendário 24/02/2008 - 00:00

         A irregularidade voltou a atrapalhar o São Paulo, que deixou escapar a vitória na tarde de ontem, no estádio do Morumbi. O Tricolor lutou muito, desperdiçou diversas oportunidades e acabou amargando um empate por 2 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo. Com o resultado, o time foi aos 20 pontos na tabela de classificação e agora volta todo o seu foco para a estréia na Taça Libertadores, quarta, contra o Nacional, em Medellín.


         A grande novidade na escalação foi a presença do lateral-direito Joilson, recuperado de contusão. Mesmo com o gramado pesado e com a chuva que não deu trégua um único instante, o São Paulo começou a partida com muita personalidade e encurralando o seu adversário.


         Não demorou muito e o gol saiu. Aos 16min, Hernanes, em bela cobrança de falta, colocou no canto esquerdo do goleiro Fabiano e fez 1 a 0 para o Tricolor. O time seguiu jogando com autoridade em campo e, nove minutos depois, Borges, de cabeça, após belo cruzamento de Jorge Wagner da direita, ampliou a vantagem.


         A torcida estava empolgado. Hernanes se destacava no meio. Aos 33min, ele fez bela assistência para Joilson, que invadiu a área e, na saída de Fabiano, tocou por cobertura. A bola caprichosamente saiu raspando a trave direita, para desespero do camisa 12, que marcaria um golaço. Aos 41min, Hernanes novamente apareceu no ataque. Ele avançou pelo meio e bateu firme, no canto direito de Fabiano, que voou e espalmou.


         No único vacilo da equipe na primeira etapa, aos 44min, Otacílio Neto diminuiu para o Noroeste.


         Na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma postura ofensiva, mas encontrou um adversário que saiu para o jogo. A partida ganhou em emoção. Aos 10min, Muricy Ramalho fez sua primeira alteração na equipe, tirando Fábio Santos e colocando o lateral-esquerdo Júnior. Nove minutos depois, a equipe são-paulina ficou com um homem a menos, já que Richarlyson foi expulso em lance bastante polêmica na defesa tricolor.


         Mesmo com dez jogadores, o Tricolor era guerreiro. O Noroeste empatou a partida aos 25min, com Vandinho. O São Paulo respondeu logo depois com Adriano, que cabeceou firme, no canto direito de Fabiano, após cobrança de escanteio. Edylton, em cima da linha, evitou o quinto gol do Imperador na temporada.


         Adriano voltou a incomodar aos 34min, em chute de fora da área. E Hugo, que havia entrado na vaga de Borges, teve a chance da vitória no seu pé nos descontos. Mas brilhou a estrela do goleiro Fabiano, que fez um milagre.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário