O técnico Edgardo Bauza comandou na manhã deste sábado (12) o último treinamento antes do clássico contra o Palmeiras, que acontece neste domingo, às 11 horas, no estádio do Pacaembu, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Por conta do desgaste na Copa Libertadores da América – o time enfrentou o River Plate na última quinta-feira, em Buenos Aires e na próxima quarta encara o Trujillanos, em Valera, na Venezuela -, o comandante são-paulino retardou o início da atividade, passando das 08h30 para as 10 horas.
De olho na sequência da temporada, o treinador argentino colocará no Choque-Rei uma equipe alternativa, mesclando jogadores que vêm atuando com frequência com outros que não estão com a mesma regularidade, assim como já havia adiantado em entrevista coletiva após o empate com o River Plate.
E foi isso o que ele trabalhou nesta manhã. Na primeira parte da atividade, o treinador testou algumas opções para colocar em campo no clássico e variações no posicionamento da equipe. Bauza deu bastante atenção também para as bolas paradas ofensivas e defensivas e cuidou de cada detalhe da movimentação dos atletas com e sem a posse de bola.
Na sequência do treino, os jogadores que não atuaram na Argentina fizeram um trabalho técnico em campo reduzido sob o comando do auxiliar técnico Jose Daniel Di Leo e dos preparadores Bruno Militano e Zé Mario Campeiz.
O goleiro Renan Ribeiro (apendicite), os zagueiros Breno (tendinite) e Luiz Eduardo (cirurgia), o volante Wesley (estiramento) e o atacante Wilder (contratura) foram os únicos jogadores que não participaram da atividade. Após o trabalho, o elenco entrou em regime de concentração e seguirá no CT da Barra Funda até a saída para o estádio do Pacaembu.