Calendário 23/05/2009 - 00:00

Ao entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, o São Paulo defenderá uma importante invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em 2008, o time não foi derrotado por nenhum grande rival paulista: Santos, Portuguesa e Palmeiras não conseguiram bater o time de Muricy Ramalho – o Corinthians disputava a Série B.


 


Contra o Santos foram dois empates em 0 a 0, tanto na Vila Belmiro quanto no Morumbi. Contra a Portuguesa duas vitórias: 3 a 1 em casa (tentos marcados por Hugo, Dagoberto e Éder Luis) e o difícil 3 a 2 no Canindé (três gols de Borges) que deixou o time muito perto do hexa.


 


Já contra o rival do Parque Antarctica a equipe são-paulina faturou três pontos jogando no Morumbi ao vencer por 2 a 1 (gols de André Dias e Éder Luis). No campo adversário houve empate (gols de Rogério Ceni e Dagoberto).


 


Para o experiente e polivalente Richarlyson, esses jogos são essenciais para conseguir se dar bem no torneio nacional, já que vencer tira pontos dos grandes concorrentes e dá moral para o clube continuar sua caminhada nos torneios.


 


“Vencer um clássico sempre dá uma motivação a mais até pelo aspecto da torcida, que sempre quer ganhar esses jogos, então a gente tem esse mesmo ímpeto também. Porém, o mais importante é manter uma regularidade boa e independente de ser clássico ou não. É necessário vencer sempre”, afirmou.


 

























Clássicos no Brasileiro 2008


Data



Placar



Adversário



Local


1/jun



0 x 0



Santos



Vila Belmiro


13/jul



2 x 1



Palmeiras



Morumbi


27/jul



3 x 1



Portuguesa



Morumbi


31/ago



0 x 0



Santos



Morumbi


19/out



2 x 2



Palmeiras



Palestra Itália


8/nov



3 x 2



Portuguesa



Canindé

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário