Calendário 20/05/2006 - 00:00

O São Paulo conquistou a reabilitação no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. O time voltou a apresentar um bom futebol e merecia bem mais do que o 1 a 0 sobre o São Caetano, em jogo realizado no Morumbi. Com isso, o Tricolor foi aos 12 pontos na tabela de classificação e volta a se aproximar dos líderes da competição.


 


O jogo


 


O primeiro tempo foi apenas de um time. Descansado após uma maratona de várias partidas e com muita disposição, o São Paulo encurralou o São Caetano. Foi um verdadeiro bombardeio ao gol defendido por Luiz. No primeiros 45 minutos, foram 15 finalizações do time do Morumbi contra apenas duas do adversário.


O primeiro lance de perigo veio aos 6min, quando Lugano, aproveitando cruzamento de Souza, testou firme no canto esquerdo de Luiz, que fez bela defesa. O goleiro do São Caetano trabalhou novamente aos 12min, desta vez para evitar gol de cabeça de Alex Dias. Dois minutos depois, André Dias tabelou com Danilo e arriscou o chute ao gol adversário, sem perigo.


O grande diferencial tricolor era a marcação, que começava na saída de bola do São Caetano. Mineiro, como de costume, era o grande destaque. No ataque, Ricardo Oliveira, que fazia a sua estréia como titular, mostrava boa movimentação e jogava com inteligência. Aos 19min, Júnior cruzou da esquerda e Lugano, de cabeça, acertou a trave esquerda do São Caetano. Dois minutos depois, Mineiro disparou pela direita, tabelou com Alex Dias, recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro rival. Zé Luís, em cima da linha, evitou gol certo.


Depois de Luiz evitar gol de Júnior em chute cruzado, aos 29min, não teve jeito e o São Paulo transformou a sua superioridade em campo no marcador. Mineiro fez lançamento primoroso para Alex Dias que, em posição legal, dominou e bateu com categoria, no canto direito do goleiro do São Caetano.


Na etapa complementar, o São Paulo continuou melhor e, logo no seu primeiro ataque, por pouco não marcou o segundo gol. Ricardo Oliveira, em jogada individual, passou por dois marcadores e, da entrada da área, arriscou o chute que explodiu no travessão de Luiz. Aos 10 minutos, a arbitragem errou feio ao não marcar pênalti claro de Triguinho em Souza. O São Caetano conseguiu melhorar o seu sistema de marcação e, aos 20min, criou a sua primeira chance na partida, com Triguinho, que invadiu a área pela esquerda, mas bateu errado.


O São Paulo voltou a assustar aos 22min, em chute de Alex Dias, que foi por cima do gol do São Caetano. Aos 27min, após passe de peito de Danilo dentro da área, Ricardo Oliveira só não marcou o gol porque foi travado por Thiago na hora do chute. Aos 33min, o técnico Muricy Ramalho resolveu dar novo gás para o time, com a entrada de Lenilson na vaga de Danilo.  E, no seu primeiro lance na partida, o camisa 23 arriscou chute de muito longe e Luiz fez grande defesa. Em seguida, Ramalho entrou na vaga de Souza, um dos melhores em campo.


Aos 43min, após cruzamento de Lenilson da esquerda, Mineiro apareceu de surpresa na área adversária e bateu de pé direito, à esquerda do gol do São Caetano. Depois, foi só esperar o tempo passar para comemorar a importante vitória.


 


 Ficha técnica


          


São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza (Ramalho), Josué, Mineiro, Danilo (Lenilson) e Júnior; Alex Dias e Ricardo Oliveira.


        Técnico: Muricy Ramalho


        


São Caetano: Luiz; Thiago, Luisão e Gustavo; Ânderson Lima, Zé Luís, Marabá (Preto), Élton (Leandro Lima) e Triguinho; Wellington Amorim (Fábio Luis) e Marcelinho.


        Técnico: Nelsinho Baptista


        


Gol: Alex Dias, aos 37min do primeiro tempo


Cartões amarelos: Fabão, Souza, Josué, Ramalho, Lugano, Gustavo, Triguinho e Wellington Amorim


Juiz: Alício Pena Júnior (MG)


        Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário