“Nunca me preparei tão bem. O grupo está forte e cada vez mais unido”. As palavras do meio-campista Wellington, compartilhadas pelo elenco, mostram que a pré-temporada tem fortalecido o Tricolor dentro e fora de campo. Os trabalhos realizados pela nova comissão técnica, capitaneada por Rogério Ceni, e a convivência no complexo esportivo IMG são valorizados pelos jogadores.
Desde o último dia 4, quando se apresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco tem cumprido todas as etapas da pré-temporada de olho nas estreias da Florida Cup e do Campeonato Paulista. Na última quinta-feira (12), o São Paulo encerrou o seu primeiro ciclo de preparação após disputar um jogo-treino contra o Sarasota FC (9 x 1).
“Estou muito feliz com a nossa pré-temporada, porque os trabalhos são fortes e integram cada vez mais o grupo. A nova comissão técnica proporciona atividades dinâmicas, intensas e com bastante cobrança. E essas exigências deixam o elenco mais unido, porque um tem que acompanhar o outro. Acredito que já estamos mais fortes , e tenho certeza de que este período nos Estados Unidos fará bem para o time”, acrescentou o volante..
Além de aprimorar o entrosamento, a passagem do clube por Bradenton também tem aproximado os novatos. Recém-contratados, o goleiro Sidão, o meio-campista Cícero e os atacantes Neilton e Wellington Nem têm a oportunidade de conhecer melhor os novos companheiros e pouco a pouco se sentirem mais à vontade. Além deles, os jovens Thiago Couto, Foguete, Junior Tavares, Araruna e Shaylon também têm aproveitado para se adaptarem melhor ao elenco principal neste processo de transição.
“Desde o primeiro dia de pré-temporada, ainda no CT da Barra Funda, todos nos receberam bem. O grupo, a diretoria, a comissão técnica nos dão total apoio. O Rogério dá liberdade para que todos possam falar e opinar. Além disso, ele conversa bastante com os jogadores e tem desenvolvido um trabalho que uniu bastante o grupo na Flórida. Ele sempre fala sobre união e disciplina, e acredito que os jogadores entenderam bem a importância disso”, opinou Araruna, que completou.
“O período na Flórida aproximou todo mundo. A interação da equipe tem sido bacana, estamos sempre conversando e já temos liberdade para opinar. Os mais experientes nos receberam bem, e essa liberdade faz com que a gente se sinta melhor para trabalhar. A estrutura do IMG também ajuda bastante, e acredito que estamos no caminho certo”, acrescentou Araruna.
De acordo com a dupla, a estrutura do complexo esportivo também tem sido importante. “A estrutura é muito boa, temos uma academia completa à disposição e os campos são perfeitos. Não nos falta nada aqui, e por isso também a nossa preparação tem sido boa”, disse Wellington. “Contamos com tudo aqui, e já estamos adaptados ao local. Isso também tem ajudado no nosso desenvolvimento da pré-temporada”, finalizou Araruna.