Calendário 16/03/2009 - 00:00

A iniciativa pioneria do São Paulo Futebol Clube, que em parceria com a Freeway Ecoturismo, a ONG Grupo Terra, a ESPN Brasil e a Rádio Eldorado levou 20 deficientes visuais para vivenciar um dia de futebol no estádio do Morumbi, mostrou a história de um palmeirense cada vez mais encantado com o São Paulo.


Marcelo Panico, advogado de 33 anos, perdeu a visão há sete anos devido a uma doença congênita. Antes disso, frequentava o estádio, mas não com muito afinco. Depois que perdeu a visão, essa foi a primeira oportunidade de estar em uma partida de futebol.


“O futebol é uma coisa enraizada no brasileiro e nos dar essa oportunidade está sendo maravilhoso. Eu sou palmeirense, mas sei que uma iniciativa dessas só poderia ter saído do São Paulo, que é sempre pioneiro no Brasil”, elogiou.


Acompanhado de seu cão-guia, o labrador Harley, de três anos, Marcelo exaltou toda a atenção dada pelo São Paulo e seus parceiros na recepção dos torcedores especais. Além disso, o torcedor destacou as ótimas instalações do setor reservado para os portadores de deficiência que existe no estádio do Morumbi.


“Eu e meu cão-guia fomos muito bem recebidos. A estrutura do Morumbi está ótima, estamos muito confortáveis aqui. Não conheço outros estádios no exterior, mas tenho certeza de que o São Paulo não está devendo nada para lugar nenhum do mundo”, completou.


Foto: Tom Dib

Marcelo, com o cão Harley e o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, no evento do último domingo


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário