Após a reapresentação do elenco nesta segunda-feira (21), no SuperCT, o atacante Gonzalo Tapia foi apresentado e concedeu entrevista coletiva.
O jogador chileno, que estreou pelo Tricolor no último sábado (19), no clássico com o Corinthians, no MorumBIS, recebeu as boas-vindas do presidente Julio Casares antes de bater um papo com a imprensa.
“Apresentaremos um atleta que estávamos monitorando há algum tempo. Com a mudança da comissão técnica, o Crespo trouxe o nome do Gonzalo com muita objetividade e espero que você seja feliz”, afirmou o presidente são-paulino.
Na sequência, Tapia comentou sobre a sua chegada ao São Paulo. “Vim para uma equipe grande do Brasil, que briga por tudo e sempre estará na disputa dos campeonatos. O projeto do clube e do treinador também me encantaram. Então estou muito feliz por estar aqui. É um desafio enorme e tenho certeza que será lindo”, revelou.
O atleta, de 23 anos, estava no River Plate (ARG) e chega por empréstimo até 30 de junho de 2026 – com opção de compra. No clube argentino, foi companheiro de Galoppo, que está emprestado pelo Tricolor ao clube de Buenos Aires.
“Tive uma conversa com Galoppo no River, ele me falou maravilhas do clube, mas no fim das contas isso nem era necessário, porque o São Paulo é um clube gigante no Brasil e na América do Sul, e eu nem precisava perguntar sobre o clube”, disse.
No Majestoso do último fim de semana, pelo Brasileirão, Tapia estreou pelo São Paulo ao entrar no decorrer do segundo tempo. E a atmosfera criada pela Torcida Que Conduz impressionou o novo reforço são-paulino.
“Foi impressionante, o ambiente que criou-se no clássico, com toda a torcida, deu uma energia extra para ganhar. Creio que não só nos clássicos, mas em todos os jogos vai ser assim”, afirmou o chileno, que completou.
“A verdade é que estrear num clássico é lindo, a atmosfera maravilhosa. Jogamos muito bem, creio que foi algo bom para todos, não só pelo resultado, mas pelo bom jogo que fizemos. Vamos brigar em todas as competições que estamos”, concluiu.