Recuperado de um edema na coxa esquerda, o experiente Michel Bastos foi liberado pelo Departamento Médico nos últimos dias e tratou de aprimorar a forma física para reforçar o Tricolor diante do Atlético-MG no duelo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Sem estar 100% fisicamente, o camisa 7 ficou como opção no banco de reservas, mas quando entrou em campo mostrou mais uma vez porque é um dos atletas mais decisivos do elenco são-paulino.
De cabeça, após cobrança de falta, o armador marcou o gol que garantiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre os mineiros na noite desta quarta-feira (11), no Morumbi. Assim que a bola parou de rolar na capital paulista, o meia-atacante fez questão de agradecer os profissionais do REFFIS pela sua recuperação e vibrou com o heroico gol. “Agradeço ao pessoal que me ajudou na recuperação, porque ficar de fora é dolorido. Mas estou muito feliz com o gol e, principalmente, com a vitória”, festejou o atleta, que entrou no decorrer da partida na vaga de Kelvin.
Com o importante resultado na capital paulista, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate para seguir adiante na competição sul-americana. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão será nas penalidades máximas. Mesmo em caso de triunfo dos mineiros por 2 a 1, 3 a 2 e/ou 4 x 3, a vaga será dos paulistas. “Não é uma vantagem igual a que a gente tinha contra o Toluca-MEX (4 x 0), mas vencer sem tomar gols já é uma vantagem. Se Deus quiser, vamos chegar à final da Libertadores e ser campeão”, avaliou Michel Bastos, que emendou.
“Jogamos com uma equipe de bastante qualidade, que não nos cedeu muitas possibilidades de chegar ao gol. Insistimos, persistimos, e assim conseguimos marcar o gol. São Paulo venceu porque foi determinado. Até ontem não tinha certeza de estar aqui. Não me recuperei 100%, mas consegui ajudar. É difícil saber que o jogo teria 60 mil torcedores, e ficar de fora, sem poder ajudar. Sempre falo: não importa jogar cinco, dez ou 20 minutos, o importante é entrar com disposição para ajudar”, acrescentou.
Antes de visitar os atleticanos, porém, o Tricolor terá a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente: no final de semana, a equipe visitará o Botafogo pela rodada de abertura do torneio nacional. “Temos o jogo do Brasileiro para pensar no fim de semana. Precisamos de um resultado positivo, mesmo com a outra partida da Libertadores pela frente, porque queremos confirmar a nossa reação na temporada. O time está crescendo na hora certa e cada vez mais confiança”, finalizou o camisa 7 tricolor.