O São Paulo Futebol Clube obteve destaque no Congresso Técnico do Campeonato Mundial de Clubes Sub-18 realizado na tarde desta quarta-feira, no prédio do Conselho de Cultura e Esporte de Madrid. O clube brasileiro foi escolhido pela organização para ser porta-voz de todas as 16 equipes participantes do torneio disputado na Espanha.
Atual bicampeão da competição, o São Paulo foi representado no evento pelo diretor de relações internacionais, Carlos Caboclo, por Silvio de Fazio, chefe da delegação Tricolor e por Felipe Espindola, assessor de imprensa.
Principal organizador do evento, o ex-jogador Manuel Sanchís, fez a abertura da cerimônia. Jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid ao longo da história, Sanchís falou um pouco sobre a competição deste ano e disse que o mais importante, além de revelar futuros talentos futebolísticos, é formar pessoas melhores dentro e fora do esporte.
Sanchís convidou então o diretor de relações internacionais do São Paulo, Carlos Caboclo, para falar em nome dos clubes participantes. Em nome do presidente Juvenal Juvêncio, Caboclo agradeceu a oportunidade de participar da competição mais uma vez, destacou a importância do jogo limpo e cumprimentou a todos organizadores e participantes pela excelente competição, além de destacar a importância do clube no contexto nacional e sul-americano.
Após o representante são-paulino falar, Carlota Castrejana foi convidada a subir e agradeceu a oportunidade. Ex-atleta olímpica e campeã européia de salto triplo, hoje ela é diretora geral de esportes da Comunidade de Madrid.
Carlota Castrejana destacou a grandeza da competição, felicitou a participação de três clubes de Madrid, parabenizou a todos os participantes pelos jogos realizados até aqui e desejou boas vindas à capital espanhola.
Com o encerramento dos discursos todos os presentes foram convidados a posar para uma foto especial com a camisa de seus clubes, demonstrando a união de povos e culturas promovidas pelo esporte.
Estiveram presentes representantes dos 16 clubes participantes. Os representantes da América do Sul são São Paulo, Corinthians, do Brasil, Boca Juniors, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai.
O Salt Lake City, dos Estados Unidos, defende a América do Norte. O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, é o time do continente africano. Beijing Guoan, da China, e Goyang, da Coréia, são os times asiáticos.
Pelo continente europeu jogam o Werder Bremen, da Alemanha, o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, o Partizan Belgrado, da Sérvia, além dos espanhóis Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Espanyol e Rayo Vallecano.
Crédito obrigatório das fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net
Jogador que mais vezes defender o Real Madrid na história, Sanchís é o principal organizador do evento
Diretor de relacões internacionais, Carlos Caboclo foi o único representante de clube convidado a falar
Diretora Geral de Esportes da Comunidade de Madrid, Carlota Castrejana desejou boas vindas aos clubes
Representantes dos clubes no conselho técnico
Carlos Caboclo, Carlota Castrejana e Silvio de Fazio no encontro
Carlota Castrejana e Sanchís (direita) recebem os representantes são-paulinos