Com o volante Souza novamente treinando com o grupo, o São Paulo trabalhou na manhã deste sábado (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, visando o duelo contra a Ponte Preta, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tarde de ontem, na reapresentação do elenco após a eliminação da Copa Bridgestone Libertadores da América, o camisa 5 ficou no REFFIS fazendo trabalho regenerativo por conta de dores musculares, enquanto os demais jogadores foram ao gramado.
Nesta manhã, após o aquecimento com os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha e com quase todo o elenco à disposição, Milton Cruz comandou um trabalho técnico onde testou algumas opções de equipe para o duelo com o time campineiro, quando o São Paulo buscará sua segunda vitória no Nacional.
O treinador trabalhou ainda jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva, e procurou incentivar os jogadores, que agora seguem em busca do sétimo título brasileiro do clube.
O polivalente Michel Bastos, que assim como Souza trabalhou no REFFIS no treino de ontem, participou da atividade e na sequência seguiu para o REFFIS para fazer reforço muscular.
O lateral-esquerdo Carlinhos, em recuperação de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, fez trabalhos leves no campo sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. O goleiro Denis, o meio-campista Daniel e o atacante Alan Kardec seguem no REFFIS.
Vale lembrar que o zagueiro Lucão e o meio-campista Boschilia estão com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria, na Nova Zelândia. A estreia será diante da Nigéria, dia 01/06 (Coreia do Norte e Hungria também fazem parte do grupo). A final do torneio será no dia 20/06, e os dois desfalcarão o time por até sete rodadas.