Sistema defensivo firme e cada vez mais entrosado

Sistema defensivo firme e cada vez mais entrosado

Calendário 17/05/2016 - 18:14

Com a vantagem de atuar por qualquer empate no confronto de volta das quartas de final da Libertadores da América de 2016 após a vitória por 1 a 0 na ida, o Tricolor garantirá a sua permanência na competição diante do Atlético-MG caso não seja vazado. E se a tarefa não é simples, o sistema defensivo do São Paulo mostra que a missão é possível. Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena formaram a linha de defesa são-paulina em oito jogos na temporada: seis vitórias, um empate e uma única derrota – 1 x 3 para o Toluca-MEX, resultado que classificou os brasileiros.

Com eles juntos, o time sofreu seis gols e tem média de 0,75 por jogo – passou ainda quatro jogos sem ser vazado. A boa fase dos responsáveis pelo setor também fortalece o Tricolor no decisivo confronto com os mineiros na Arena Independência, que definirá um dos semifinalistas. Capitão da Seleção Olímpica, Rodrigo Caio recebeu de Dunga sua primeira convocação para a Seleção Principal. Ele está entre os 23 jogadores que disputarão a Copa América Centenário, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos – se apresenta na próxima segunda.

Assim como o camisa 3, Mena também disputará o torneio continental. Atual campeão, o lateral-esquerdo foi convocado para defender o título da Seleção Chilena na Copa América. Além das boas atuações coletivas, o camisa 21 também se destaca individualmente na Libertadores deste ano. Com 32 desarmes em 11 partidas (média de 2,9 por jogo), o chileno é o segundo maior ladrão de bolas do campeonato, superado apenas por Hudson (43 desarmes, média de 3,9 por jogo) – outro importante personagem pelo bom momento defensivo são-paulino.

Apesar da vantagem e ciente de que a defesa está cada vez mais ajustada, o técnico Edgardo Bauza prevê um confronto duro para o Tricolor nesta quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte. “O Atlético tem uma grande equipe e nos conhece bem. Este será o maior problema. Nós também temos bons atletas, temos de fazer uma boa partida. Por isso vamos deixar tudo em campo. De qualquer maneira, estamos preparados para brigar pela classificação”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário