Mais uma revelação lapidada no CFA, Shaylon tem realizado um sonho neste início de 2017: integrar o elenco principal e fazer parte da preparação do técnico Rogério Ceni. Um dos destaques do Tricolor nos jogos-treino contra Sarasota FC (9 x 1) e Boca Raton (9 x 2), o meio-campista tem aproveitado o período nos Estados Unidos para complementar a sua formação e, consequentemente, evoluir profissionalmente sob o comando do novo treinador.
“Estou fazendo meu papel, trabalhando firme e sendo profissional. O Rogério cobra disciplina. Tenho de treinar fazendo meu melhor. É difícil ser titular, tem grandes jogadores aqui no São Paulo, mas vou fazer meu trabalho no dia a dia para, quem sabe, no futuro, ser titular. Estar aqui é um grande aprendizado”, afirmou o jogador durante a coletiva de imprensa deste domingo (15).
Artilheiro do Sub-20 em 2016, com 23 gols, o jogador venceu três torneios com os juniores: Libertadores da América, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, da qual foi o artilheiro, com seis gols, Shaylon se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 quando foi chamado por Rogério Ceni para reforçar a delegação são-paulina em Bradenton.
“Foi uma surpresa muito boa. Está sendo um ano muito especial para mim. Eu ia jogar a Copinha, o Rogério me chamou, aí veio a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. É um orgulho ser convocado, tenho vontade de jogar, mas o foco está aqui no São Paulo. Quando o Rogério me chamou, não tive dúvidas. Tenho de me firmar como profissional. É meu sonho”, acrescentou o jogador, que está cada vez mais adaptado ao elenco principal.
“O elenco tem vários garotos que também vieram da base, então a gente se sente mais à vontade, né? Convivi com eles praticamente dois anos quando cheguei aqui. Fica mais fácil, temos nosso convívio, já nos conhecemos. Aos poucos vamos conhecendo os profissionais e nos adequando ao estilo deles também. Trabalhamos firme no ano passado, na base, para isso. Para quando chegasse a oportunidade no profissional, estarmos prontos, fazermos o melhor papel e agradarmos ao Rogério e ao torcedor”, finalizou.