Calendário 16/06/2007 - 00:00

Promovido ao elenco profissional do São Paulo no início desta semana, o meia-esquerda Sérgio Mota, de 17 anos, principal destaque da equipe júnior do tricolor, encara com naturalidade seu momento, agora entre as principais estrelas do time.


Ainda acanhado, o jogador disse que ficou surpreso quando recebeu a ligação do auxiliar técnico Milton Cruz (na última sexta-feira) o convocando para se apresentar ao CT da Barra Funda com as malas prontas.


“Não imaginei que fosse agora, mas fiquei muito feliz e agora espero retribuir esse voto de confiança”, revelou o jogador.


No São Paulo desde 2003, Sérgio Mota admite ainda não estar pronto e aposta na convivência com os mais velhos para acelerar sua adaptação.
 
“Tenho muita coisa a melhorar, ainda não estou pronto. Mas acredito ter sido muito bom para mim subir agora, pois vou crescer com a convivência entre os profissionais”, disse o meia, que espera ‘aprender’ a fazer mais gols.


“Não tenho muitos gols, sou mais de armar as jogadas e deixar os companheiros em boas condições. Mas é claro que vou procurar melhorar neste fundamento. Quanto mais gols melhor”, diz.


Nem sempre Sérgio Mota foi destaque na base. Ele lembrou que ficava de fora até do banco de reservas em alguns jogos antes de se firmar e isso também o ajudou a amadurecer. Sua vivência na base o ajuda para não ser surpreendido com as constantes mudanças que o futebol apresenta.


“Ficava de fora dos jogos sem ser relacionado e mesmo assim nunca desanimei. Por outro lado fui titular na Taça São Paulo toda e não joguei a decisão por causa de um amarelo bobo que tomei. São dois momentos distintos que mostram bem como o futebol é bom e traiçoeiro, por isso tenho que ter muita calma”, revela.


Fã de Raí e filho de Sérgio Mota, ex-dirigente do São José dos Campos e primeira pessoa a saber que havia sido chamado para se apresentar ao time profissional do São Paulo.


“Quando contei ao meu pai, ele disse que agora muita coisa ia mudar conforme meu trabalho fosse feito e avisou que a hora é agora”, revelou Sérgio Mota, o filho.


Sérgio Mota Mello
Meia-esquerda (canhoto)
Altura: 1m75
Peso: 70 kg
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Data de nascimento: 16/11/1089 (17 anos)

Clubes:

São Paulo Futebol Clube (desde 2003)


Títulos:
Campeão Paulista Juvenil (2006)
Vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores (2007)
Campeão da Dallas Cup (2007)


Seleção Brasileira
Convocado para a seleção sub-20 (2007)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário