Calendário 22/09/2007 - 00:00




O São Paulo mostrou mais uma vez que não quer dar chances para o Cruzeiro se aproximar na tabela de classificação.


 


Jogando em um Morumbi com mais de 43 mil pessoas, a equipe do técnico Muricy Ramalho não deu chances ao Figueirense e venceu por 2 a 0. Alex Silva e Leandro fizeram os gols do Tricolor.


 


Com o resultado, o São Paulo abriu 12 pontos em relação ao Cruzeiro, segundo colocado. A equipe mineira enfrenta o Vasco da Gama, neste domingo, em São Januário.


 


A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, para enfrentar o Boca Juniors, pela segunda partida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro precisa vencer pelo placar mínimo para conseguir a classificação.


 


O jogo


 


Sem vencer o Figueirense há três jogos e com intenção de aumentar ainda mais a diferença de pontos em relação ao Cruzeiro, o São Paulo começou a partida pressionando o rival catarinense.


 


O que mais impressionou na primeira etapa foi o volume de jogo do São Paulo. Sempre com muita velocidade, a equipe não dava espaços ao Figueirense e levava muito perigo ao gol de Wilson.


 


Antes de abrir o placar, o Tricolor criou duas chances claras de gol – cabeçada perigosa de Alex Silva e lindo lance de Borges, que chapelou o zagueiro e bateu de esquerda para a boa defesa do goleiro do Figueirense.


 


Na terceira oportunidade o gol saiu. Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Alex Silva, livre, cabeceou para o fundo do gol de Wilson. Foi a terceira tentativa de gol do zagueirão na partida.


 


O gol animou ainda mais a equipe do São Paulo, que empurrada por um Morumbi cheio seguia pressionando em busca de mais gols.


 


Borges e Dagoberto tiveram boas chances para ampliar. Na primeira, Dagoberto cruzou da esquerda, mas Borges não conseguiu desviar para o gol. Na seqüência, foi a vez de Dagoberto fazer bela jogada individual, se livrar da marcação, mas finalizar a esquerda do gol de Wilson.


 


A primeira chance da equipe catarinense veio aos 22min. Thiago Gentil arriscou de fora da área e mandou a esquerda do gol de Rogério Ceni.


 


O maior volume de jogo do São Paulo resultou em novo gol aos 30 minutos. Richarlyson fez belo lançamento para Leandro. O atacante invadiu a área, cortou para a direita, puxou para esquerda fazendo o zagueiro cair sobre o goleiro e tocou para o fundo das redes. Golaço.


 


Mesmo com a vantagem no placar, o time não deixou de ir para cima do Figueirense. Jorge Wagner em chute cruzado e Dagoberto em chute da entrada da área levaram perigo para a meta de Wilson.


 


Amplamente superior em campo, o time ainda criou outra linda jogada na primeira etapa. Dagoberto lançou Borges na esquerda, o atacante cortou o defensor, ameaçou o chute, esperou o goleiro se posicionar e bateu com categoria, mas a bola, preciosamente explodiu no travessão do goleiro Wilson.


 


Na segunda etapa o São Paulo encontrou mais dificuldades para trocar passes e criar jogadas.


 


O volante Zé Luis, que pela primeira vez começou uma partida como titular, fez o terceiro gol do São Paulo logo nos minutos iniciais, mas o assistente corretamente assinalou impedimento.


 


Aos 13 minutos do segundo tempo o Figueirense exigiu a primeira defesa de Rogério Ceni. Felipe Santana arriscou de longe e levou perigo a meta Tricolor. O time paulista respondeu com Dagoberto, que bateu cruzado a esquerda do gol de Wilson.


 


Aos 27 minutos o técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada de Jadilson no lugar de Leandro. Três minutos depois foi a vez de Aloísio substituir Borges.


 


O camisa 14 do Tricolor teve um bom momento aos 32 minutos. Aloísio recebeu de Hernanes na área e rolou para Jorge Wagner encher o pé, mas mandar por sobre o gol de Wilson.


 


Hernanes, no finalzinho da partida, teve boa chance em chute que saiu a esquerda do gol de Wilson. O volante Zé Luis também tentou o seu. O camisa 21 completou do meio de campo uma saída de bola do goleiro catarinense, mas a bola saiu a direita do gol.


 


Faltando cinco minutos para o final da partida, Dagoberto deu lugar a Diego Tardelli no ataque Tricolor.


 


No final da partida o São Paulo se postou de uma forma a não correr risco e administrou a vantagem de 2 a 0.


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário