Calendário 27/02/2008 - 00:00

Após amargar o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, em 1994, o São Paulo penou para voltar à competição. Foram longos 10 anos de espera, até obter a classificação para edição 2004 do torneio, feito obtido após um terceiro lugar no campeonato nacional.

Desde que retornou à elite do futebol sul-americano, o São Paulo não saiu mais. Esta será a quinta participação seguida do Tricolor na Libertadores, feito inédito para um clube brasileiro.

A classificação para a edição 2005 da Libertadores veio novamente com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (2004), sob o comando de Leão. Para 2006, o passaporte veio com o tricampeonato da América (2005), conquistado com goleada sobre o Atlético Paranaense e com Paulo Autuori no comando do time.

Para as edições de 2007 e 2008, a classificação veio novamente com título. Com Muricy Ramalho no banco de reservas, o São Paulo conquistou o bicampeonato brasileiro (2006/07) e se garantiu novamente na competição mais importante do continente.

Na sua quinta disputa consecutiva na Libertadores, o Tricolor alcança o Palmeiras, até então o clube brasileiro com mais participações.

Será a 13ª vez que o São Paulo entra na competição. O clube brasileiro mais vencedor da Libertadores, a partir desta edição, também se torna o mais presente entre os concorrentes do país.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário