Calendário 29/08/2007 - 00:00

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, junto com sua diretoria executiva e o arquiteto Ruy Ohtake, recebeu na manhã desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito da Capital, Gilberto Kassab e cinco inspetores da Fifa, chefiados pelo mexicano Hugo Salcedo, para apresentar o estádio e seu projeto de adequação para a Copa do Mundo de 2014.


A comitiva conheceu as principais dependências do Estádio Cícero Pompeu de Toledo e o projeto de adequação do Morumbi, apresentado pelo arquiteto responsável, Ruy Ohtake.


A direção são-paulina está mais do que confiante na aprovação da cidade e do Morumbi como uma das sedes da possível Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O assessor especial da presidência, João Paulo de Jesus Lopes explica.


“Tão logo seja confirmado que o Brasil será a sede dessa Copa do Mundo de 2014, o Morumbi tem totais condições de ficar pronto e de receber os jogos. Não tem como a cidade de São Paulo ficar fora de um Mundial”, declarou o dirigente.


Além da modernização do estádio do Morumbi, o São Paulo está com um projeto para a construção de um estacionamento para 4.800 carros numa área pública em frente ao portão 1. A praça hoje existente no local ficaria em cima do prédio a ser construído pelo clube paulista.


“O São Paulo tem um projeto muito bem definido de um estacionamento perto do estádio para não só atender as exigências da Fifa como para uso da população. Ele ficaria exclusivo da torcida em dias de jogos e nos outros dias aberto ao público”, explicou o dirigente tricolor.


A futura estação São Paulo-Morumbi do metrô, com previsão para ser entregue em 2012, é mais um trunfo para a escolha do Morumbi como estádio-sede, já que fica a aproximadamente 1km do estádio.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário