Calendário 22/02/2006 - 00:00

O São Paulo não repetiu o grande futebol das últimas partidas, mas fez o suficiente para escapar da retranca armada pelo Mogi Mirim e venceu por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O resultado fez o time reassumir a liderança do Campeonato Paulista, com 23 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. No entanto, por ter melhor saldo de gols, o Tricolor fica em primeiro.


O jogo


Desde o início da partida, a proposta tática das duas equipes era bem clara. O São Paulo, precisando da vitória para assumir a liderança, tomou a iniciativa, enquanto que o Mogi Mirim, que luta para escapar do rebaixamento, priorizou totalmente o sistema de marcação.


Mas, curiosamente, a primeira chance e, certamente a melhor dos primeiros 45 minutos, foi da equipe do Interior. Após cobrança de escanteio, Pepo, livre na pequena área e com Rogério Ceni batido, conseguiu a proeza de bater por cima.


O São Paulo tinha dificuldades para impor o seu estilo de jogo. Além da forte retranca, o péssimo gramado do estádio Anacleto Campanella dificultava as trocas rápidas de bola. Por isso, o time pouco chegou ao gol adversário.


Aos 12min, Alex Dias arriscou de primeira, após passe de Danilo, e Edervan fez bela defesa. Aos 29min, André Dias, após cruzamento da esquerda, bateu de primeira e a defesa afastou o perigo. E, aos 40min, Danilo avançou pela direita e deu belo passe para Thiago, que errou na finalização e bateu por cima.


No segundo tempo, o São Paulo iniciou bem mais concentrado. Logo aos dois minutos, Josué tabelou com Souza e Danilo, entrou na área e bateu cruzado. Alexandre Luz salvou. Mas, cinco minutos depois, o Tricolor fez 1 a 0, com Mineiro, em chute que foi no ângulo esquerdo do goleiro Edervan.


Este gol deu tranqüilidade ao time que, aos 10min, ampliou a sua vantagem, com Souza, em chute de fora da área. Com o jogo definido, a equipe diminuiu o ritmo de jogo e o Mogi assustou em uma oportunidade. Aos 25min, Dinei entrou livre na área, mas bateu em cima de Rogério Ceni.


Aos 34min, já com Leandro na vaga de Alex Dias, o São Paulo marcou o seu terceiro gol, de pênalti, em cobrança perfeita de Rogério Ceni. Depois, o técnico Muricy Ramalho repetiu o que vem fazendo em todos os jogos e mudou o time para poupar seus titulares. Danilo cedeu lugar para Rodrigo Fabri. Thiago, aos 41min, só não marcou o quarto porque Edervan fez brilhante defesa. E a torcida, que compareceu em bom número ao estádio Anacleto Campanella, vibrou no final com a retomada da liderança do Campeonato Paulista.



 


Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Lugano e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo (Rodrigo Fabri) e Júnior; Alex Dias (Leandro) e Thiago.


Técnico: Muricy Ramalho



Mogi Mirim: Edervan; Preto, Alexandre Luz e Xandão; Dudu, Wellington, Pepo (Marcus Vinícius), Fernando Marchiori (Ramirez) e Wesley; Dinei e Marquinhos Alagoano (Gérson).


Técnico: Círio Quadros



Gols: Mineiro, aos 7min, Souza, aos 10min e Rogério Ceni, aos 34min do 2º tempo


Cartões amarelos: Souza, Thiago e Wesley


Juiz: Paulo César de Oliveira


Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário