Em conformidade com as iniciativas de garantir mais acessibilidade no MorumBIS, o São Paulo Futebol Clube concluiu a instalação e regularização do novo espaço destinado para pessoas cadeirantes.
A inauguração do setor ocorre neste domingo (24), quando o Tricolor recebe o Atlético-MG em partida do Campeonato Brasileiro.
“A partir deste jogo, as pessoas cadeirantes poderão ter um espaço melhor, onde vão poder desfrutar muito mais dos jogos do São Paulo”, apontou o Diretor Administrativo Themistocles Almeida Junior.
No total, a nova área conta com 206 lugares, sendo 103 para torcedores cadeirantes e outros 103 para seus respectivos acompanhantes.
O acesso é realizado por meio do Portão 17-B do MorumBIS. Nas proximidades do setor, também estão disponíveis banheiros acessíveis com as adequações necessárias para Pessoas com Deficiência (PCD).
“O foco é se preocupar cada vez mais com inclusão social, com as diversidades. Há uma preocupação de forma geral com os torcedores, porque o estádio é de todos. Nós temos 20 milhões de torcedores”, afirmou Mauro Castro, Gerente do Estádio do MorumBIS.
“Hoje a gente atende quase todas as necessidades especiais. Temos o único estádio do Brasil com banheiros ostomizados, temos fraldários em todos os andares e temos os banheiros PCD. A gente está em conformidade com o Ministério Público e Prefeitura, e agora em um espaço de melhor qualidade para os torcedores cadeirantes”, acrescentou o Diretor de Infraestrutura Eduardo Rebouças.
A venda de ingressos para Pessoas com Deficiência é feita no site spfcticket.net, no valor de R$ 1,00, apenas para viabilizar a transação online. O acesso ao MorumBIS é feito por meio de biometria facial, que deve ser cadastrada no site sao-paulo.bepass.com.br.