Calendário 2/08/2007 - 00:00

A primeira missão da trinca foi cumprida com êxito. Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo teve paciência para furar a retranca do Juventude e venceu por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi. Foi a quarta vitória seguida do time comandado por Muricy Ramalho, que novamente alcançou o Botafogo na primeira colocação, ambos com 31 pontos. O time carioca, no entanto, ainda leva vantagem no saldo de gols (14 a 11). Já o Juventude, que sofreu a sua sexta derrota em sete partidas fora de casa, segue na zona de rebaixamento.


 


O jogo


 


Nem bem começou a partida e o São Paulo foi surpreendido. No primeiro lance da partida, o Juventude aproveitou vacilo de marcação tricolor e abriu o marcador com Luciano, aos dois minutos, após belo lançamento de Renato. A partir daí, começou um verdadeiro jogo de paciência para o Tricolor.


Isso porque a equipe do Morumbi encontrou um verdadeiro ferrolho armado. O Juventude, com a vantagem no marcador, recuou nove homens e deixou apenas Luciano isolado no ataque. E o São Paulo, erradamente, passou o primeiro tempo todo tentando atacar pelo meio, o que facilitava as coisas para a marcação adversária. Richarlyson, pelo lado esquerdo, teve liberdade para ir ao fundo em várias ocasiões, mas foi deficiente nos cruzamentos.


Com dificuldade para atacar com a bola rolando, o time tentou então levar perigo nas jogadas aéreas, sem êxito. Até que, aos 31min, Souza mudou o estilo da cobrança de falta. Ao invés de lançar novamente a bola na área, ele bateu direto para o gol. Michel Alves defendeu parcialmente e, na sobra, Miranda, de voleio, mandou a bola para o fundo gol, deixando tudo igual no placar.


Com o 1 a 1, o São Paulo se tranqüilizou em campo e criou duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Aos 34min, após passe de Hugo, Reasco chutou rasteiro em cima da marcação adversária. Três minutos depois, Leandro tocou para Josué, que avançou pelo meio e bateu. A bola raspou o travessão do time adversário.


Na etapa complementar, o panorama da partida não se modificou. O Juventude seguiu totalmente recuado, enquanto que o São Paulo começou tentando furar o bloqueio. Ao contrário do primeiro tempo, o time abriu o jogo pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, com Leandro e pela direita, com Souza e Reasco. A primeira chance veio logo aos dois minutos, em chute rasteiro de Hugo, que saiu à direita do gol defendido por Michel Alves. Aos 10min, Souza recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Juventude, que novamente não deu rebote.


Aos 17min, o São Paulo marcou o segundo gol, com Borges, mas a arbitragem anulou corretamente, já que o camisa 17 estava impedido. Aos 20min e 26min, Souza arriscou o chute e Michel Alves evitou o gol. Até que aos 31min, saiu o gol. Méritos para Leandro, que caiu pela esquerda, deu duas fintas no lateral-direito Barão e cruzou na cabeça de Borges, que marcou o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. O atacante deu cambalhota e saiu para o abraço.


O Juventude mal teve tempo para assimilar o gol tomado, já que aos 37min, Hugo fez o terceiro e definiu a partida. Souza aproveitou bobeada do lateral-esquerdo Zé Rodolpho e cruzou na medida para o camisa 11 que, de pé esquerdo, bateu no canto direito de Michel Alves, que nada pode fazer. Festa da torcida. Já nos descontos, Júnior, em chute cruzado, quase marcou o quarto.

O time agora se prepara para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. o Juventude receberá a visita do Atlético-MG no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário