Calendário 25/01/2007 - 00:00

O São Paulo foi melhor durante os 90 minutos da partida, perdeu muitos gols e acabou sendo castigado na cobrança de pênaltis. O Cruzeiro venceu por 6 a 5 e faturou o título da Copa São Paulo de juniores. A partida foi realizada na manhã desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu.


 


O jogo


 


Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio do Pacaembu, o São Paulo tomou a iniciativa da partida e apostou na troca rápida de passes e na velocidade para tentar levar vantagem. Aos 2min, Luan cruzou da direita e Eric testou à direita de Rafael. Sete minutos depois, Flávio caiu pela direita e cruzou rasteiro para Jackson, que girou e bateu rasteiro em cima da zaga cruzeirense.


O Cruzeiro assustou pela primeira vez aos 16min. Após cruzamento de Carlos da esquerda, Jonathas subiu mais alto que Breno e testou firme no canto direito de Jorge Miguel, que fez bela defesa. O forte calor e o horário da partida, que começou às 10h, fez com que os dois times diminuíssem o ritmo após os 20 minutos. Aos 32min, o São Paulo voltou a assustar com Tiago, que arrancou livre pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Nenhum atacante chegou a tempo de empurrar a bola para o gol e a zaga do Cruzeiro afastou o perigo.


No minuto seguinte, o Cruzeiro abriu o marcador. O lateral-esquerdo Anderson, um dos destaques da equipe, avançou pela esquerda, tabelou com Carlos Magno, recebeu na frente e bateu cruzado, no ângulo esquerdo de Jorge Miguel, fazendo um golaço. Com 1 a 0 no marcador, o time mineiro tomou conta da partida.


Na etapa complementar, o São Paulo voltou com outra atitude. Logo aos três minutos, após belíssimo lançamento de Flávio, Eric dominou pela direita e rolou para Tiago, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rafael. Três minutos depois, após contra-ataque rápido, Alan recebeu pelo meio e tocou para Serginho, que bateu no ângulo de Rafael, que defendeu parcialmente. No rebote, Tiago, livre de marcação, bateu por cima do gol.


O time manteve a pressão. Aos 12min, Tiago tocou para Alex Cazumba que, livre de marcação, invadiu a área e bateu na trave direita do Cruzeiro. Aos 24min, Flávio fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Alan, que cabeceou à esquerda de Rafael, perdendo gol incrível.


         A partir dos 30min, o jogo caiu bruscamente de ritmo. Os dois times, exaustos, perderam jogadores por contusão. O Cruzeiro assustou aos 40min. Após falha na saída de bola são-paulina, Guilherme avançou pelo meio, cortou Luan e bateu cruzado, à direita de Jorge Miguel. Foi o último lance de perigo no tempo normal.


         Na cobrança por pênaltis, os dois times mantiveram o 100% de aproveitamento na primeira série. Jorge Miguel chegou a defender uma cobrança, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. No início das cobranças alternadas, Bruno Cezar falhou para o São Paulo.  E Paulinho fez o gol do título mineiro.


 


Ficha técnica


São Paulo: Jorge Miguel; Jackson, Aislan, Breno e Alex Cazumba; Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves) e Alan (Bruno Formigoni); Thiago (Bruno César) e Eric.


Técnico: Vizzolli


 


Cruzeiro: Rafael; Aldo (Márcio), Maicon, Wellington e Anderson; Paulinho, Carlos Magno e Carlos (Luís Fernando); Guilherme, Vinicius (Simões) e Jonathas.


Técnico:


Gols: Anderson, aos 33min do primeiro tempo e Tiago, aos 3min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Aldo e Jonathas


Cartão vermelho: Maicon


Juiz: Marcelo Prieto Alfieri


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário