Calendário 4/04/2010 - 00:00


O elenco são-paulino não esconde de ninguém que a Libertadores é a grande prioridade neste primeiro semestre. E esta empolgação de jogar a principal competição continental tem influenciado diretamente o time no Campeonato Paulista.


Na temporada, o São Paulo venceu todos os jogos no Estadual pós-Libertadores. Com isso, a equipe espera manter a escrita neste domingo à tarde contra o Botafogo-SP, no Morumbi, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.


Depois de vencer o Monterrey-MEX por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor enfrentou logo na sequência o Ituano, no sábado de carnaval, e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti de Rogério Ceni. Feito que se repetiu depois do jogo com o Once Caldas, mesmo com a derrota para os colombianos por 2 a 1, fora de casa.


No retorno de Manizales, o São Paulo atropelou o Monte Azul, na Arena Barueri. O atacante Fernandinho, que fazia sua estreia, marcou quatro dos cinco gols são-paulinos. Viajar para o Paraguai também resultou em novo triunfo no Paulista.


Após vencer Nacional-PAR, com dois gols de Washington, o camisa 9 repetiu a dobradinha contra a Ponte Preta, seu ex-clube. Em ambos os jogos, o Tricolor venceu por 2 a 0. Na segunda vitória sobre os paraguaios por 3 a 0, no Morumbi, o São Paulo fez seu dever de casa também no Paulistão.


Diante do Mogi Mirim outra vitória por 3 a 0, resultado mais comum da equipe na temporada. Rogério Ceni, Léo Lima e Washington marcaram para a alegria da torcida são-paulina. Se o fato se repetir após o jogo contra o Monterrey-MEX, na última quarta-feira, o Tricolor poderá deixar muito bem encaminhada sua classificação no Campeonato Paulista.


Com 30 pontos, o time do técnico Ricardo Gomes está na quinta colocação. Já o Botafogo-SP, com 28, é o sétimo e também briga por uma vaga nas semifinais. Na última rodada, o São Paulo enfrentará o Santo André, atual vice-líder e praticamente garantido na próxima fase.


Confira os jogos do São Paulo depois da Libertadores:



































Data



Torneio



Placar



Adversário



Gols


10/fev



Libertadores



2 x 0



Monterrey



Washington (2)


13/fev



Paulista



1 x 0



Ituano



Rogério Ceni


 



 



 



 



 


25/fev



Libertadores



1 x 2



Once Caldas



Rogério Ceni


28/fev



Paulista



5 x 1



Monte Azul



Léo Lima e Fernandinho (4)


 



 



 



 



 


11/mar



Libertadores



2 x 0



Nacional



Washington (2)


14/mar



Paulista



2 x 1



Rio Branco



Jorge Wagner e Andre Luis


 



 



 



 



 


18/mar



Libertadores



3 x 0



Nacional



Dagoberto, Léo Lima e Washington


21/mar



Paulista



3 x 0



Mogi Mirim



Rogério Ceni, Cléber Santana e Hernanes




Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário