O elenco do São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira (15), no SuperCT, e iniciou na sequência a viagem rumo a Recife para a partida inaugural do segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, às 18h30 deste sábado (16), na Ilha do Retiro.
As atividades do dia contaram com a presença da equipe sub-20. Além de um trabalho tático posicional com os atletas que podem iniciar o duelo em Pernambuco e de um exercício de posse de bola em espaço reduzido, o técnico Hernán Crespo e sua comissão comandaram um coletivo do time principal contra os garotos.
Quatro jogadores do sub-20 foram convocados para integrar a delegação: o goleiro João Pedro, o zagueiro Igão, o meia Pedro Ferreira e o lateral-esquerdo Nicolas.
Deste grupo, o único que já fez a sua estreia na equipe principal é Igão, de 17 anos, que entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo, na rodada final do Brasileirão do ano passado. Além disso, participou da pré-temporada com o grupo principal nos Estados Unidos.
Campeões da Copinha em janeiro, João Pedro, 19 anos, e Pedro Ferreira, 18 anos, ficaram no banco de reservas na primeira rodada do Paulistão, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Nicolas, também de 18 anos tem a sua primeira oportunidade entre os convocados do profissional.
O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antonio e o atacante Luciano, preservados, permanecerão na capital paulista.