Calendário 31/08/2007 - 00:00

O São Paulo conquistou na tarde desta sexta-feira (31) mais um importante título para a sua extensa galeria de conquistas.


 


Maior revelador e exportador de talentos do futebol mundial, o clube acaba de sagrar-se campeão mundial Sub-17.


 


Na decisão do torneio disputado em Albacete, na Espanha, o Tricolor derrotou o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 1 a 0. O gol foi marcado logo aos 11 minutos de jogo pelo atacante Júlio Cézar.


 


A equipe, sob o comando do técnico Zé Sérgio, foi a campo com Everson; Maikon, Paulo, Fabiano e Esquerdinha; Bruno Formigoni, Wellington, Zenon e Rafael (Bruno Silva); Júlio Cezar (Oscar) e Ronieli (Gilberto).


 


Além de ter conquistado o título, o São Paulo teve o melhor jogador da competição. Bruno Formigoni, volante do Tricolor, recebeu a chuteira de ouro por sua destacada participação.


 


Com a conquista deste ano, o Tricolor está automaticamente classificado para a próxima edição do Mundial, que acontecerá em 2008.


 


Trajetória


 


O São Paulo começou a competição no Grupo 4, onde estavam os romenos do Steaua Bucareste, os espanhóis do Albacete e os escoceses do Glasgow Rangers.


 


Na primeira fase, três vitórias belas vitórias. No dia 21 de setembro, 3 a 0 sobre o Steaua Bucareste. Dois dias depois, 3 a 2 sobre o Albacete e no dia 25, vitória por 2 a 0 sobre o Glasgow Rangers.


 


Nas quartas-de-final foi a vez de enfrentar uma equipe sul-americana. O rival era o tradicional Peñarol, do Uruguai. Em jogo bastante disputado, vitória por 3 a 2 e classificação garantida para as semifinais.


 


Na última quarta-feira foi a vez da equipe encarar o poderoso Real Madrid. Grande vitória por 3 a 0 e uma vaga na decisão do torneio.


 


Além dos adversários diretos do Tricolor, participaram da competição: Barcelona (ESP), Juventus (ITA), Sevilla (ESP),  Roma (ITA), PSV Eidhoven (HOL), América (MEX), New York Red Bulls (EUA), Leixões (POR), Stade Malien (MAL).


 


Fotos


 


 



O volante Bruno Formigoni foi eleito
o melhor jogador da competição


 



O atacante Júlio Cezar marcou o gol do título




Logo do Mundial de Clubes


Quando o Tricolor foi vice-campeão em 2006, 
Breno, hoje destaque no profissional, foi o capitão da equipe





 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário