A Diretoria do São Paulo segue trabalhando intensamente para reforçar ainda mais o elenco do técnico Rogério Ceni. Após as chegadas do goleiro Sidão e dos atacantes Wellington Nem e Neilton, o clube chegou a um acordo com o meio-campista Cícero, que estava no Fluminense.
O versátil jogador assinará um contrato válido até o final de 2018 logo após a realização dos exames médicos, que serão feitos nos Estados Unidos, onde Cícero passa férias com a família.
O meio-campista se juntará ao restante do elenco na Flórida Cup, na pré-temporada, quando será apresentado oficialmente.
CARREIRA
Aos 32 anos, Cícero terá a oportunidade de defender o clube pela segunda vez. Ele atuou no São Paulo entre 2011 e 2012. Em seu primeiro ano obteve grande destaque, sendo inclusive convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, quando sagrou-se campeão. Na temporada seguinte, ajudou o Tricolor a conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.
Versátil, o jogador sempre foi reconhecido por poder exercer diversas funções táticas em campo. Apesar de ser meio-campista de origem, pode atuar como lateral e atacante. A polivalência do jogador e sua facilidade em atuar próximo aos atacantes renderam ao armador duas artilharias de campeonatos estaduais: Catarinense, em 2006, e Paulista, em 2014, quando foi eleito ainda o melhor meia e o craque da competição.
Ex-companheiro de Rogério Ceni, que sempre enalteceu suas qualidades, Cícero disputou 89 jogos pelo São Paulo em sua primeira passagem, com 16 gols marcados e quatro assistências. Já pelo Fluminense, além da versatilidade, o atleta também se destacou ‘no ataque’: foi o principal artilheiro do time carioca em 2016, com 16 gols marcados em 63 jogos. No total, pelo ex-clube, balançou as redes 49 vezes em 198 partidas.
CÍCERO
Nome completo: Cícero Santos
Data de nascimento: 26/08/1984 (32 anos)
Local de nascimento: Castelo-ES
Altura: 1m80
Peso: 72 kg
Clubes:
Títulos:
Seleção Brasileira:
Prêmios:
Artilharias: