
Rafinha está de volta ao Tricolor! Aos 40 anos de idade, o ex-lateral-direito será gerente esportivo do São Paulo Futebol Clube e atuará no dia a dia do SuperCT com o elenco principal.
“É um desafio para mim. Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação. Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Estou preparado para voltar e ajudar novamente”, celebrou Rafinha.
“Estou muito feliz por anunciarmos a chegada do Rafinha. Além de conhecer muito bem o grupo, é um campeão e tem o espírito vencedor que precisamos”, afirmou o Presidente Harry Massis Junior.
“A volta do Rafinha, um profissional identificado com o clube, é extremamente oportuna e significativa para todos. É um privilégio voltar a conviver e trabalhar com ele”, disse o executivo de futebol Rui Costa.
Campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 como lateral-direito e capitão da equipe, o ex-jogador defendeu as cores do São Paulo entre o início de 2022 e o fim de 2024, quando definiu a sua ida ao Coritiba – clube onde começou e finalizou a carreira como atleta.
Após a segunda passagem pela equipe paranaense, Rafinha foi contratado como comentarista esportivo do grupo Globo, exercendo a função até esta volta ao São Paulo.
Pelo Tricolor, ele realizou o sonho de jogar no clube do coração durante três temporadas: disputou 117 jogos, marcou um gol – na vitoriosa campanha da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, no MorumBIS, pelas quartas de final –, deu cinco assistências e foi eleito o melhor lateral-direito do Paulistão (2022), além de integrar a Seleção da Copa do Brasil (2023).
