São Paulo abre oitavas de final da CONMEBOL Libertadores em Medellín

São Paulo abre oitavas de final da CONMEBOL Libertadores em Medellín

Calendário 12/08/2025 - 08:37

O São Paulo inicia nesta terça-feira (12) a busca por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, o Tricolor visita o Atlético Nacional-COL no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, às 21h30 (de Brasília). O duelo de volta será no MorumBIS, na terça-feira da semana que vem (19), também às 21h30.

Nove anos se passaram desde o último encontro entre as duas equipes. Na semifinal da CONMEBOL Libertadores de 2016, os colombianos levaram a melhor com vitórias por 2 a 0 no MorumBIS e 2 a 1 no Atanasio Girardot. Agora, o São Paulo busca um final diferente para a história.

“A gente sabe que vai ser como uma final. Eles vão sair com tudo, estão em casa, com a torcida deles. Temos que estar ligados e fazer nosso jogos, como estamos fazendo. Vamos tentar levar um bom resultado para casa”, disse o zagueiro Ferraresi.

A equipe são-paulina ostenta neste momento a maior série invicta de sua história na competição, com 15 partidas sem perder – a última derrota foi na primeira rodada da edição de 2024, para o Talleres-ARG, fora de casa. Desde então, foram nove vitórias e seis empates.

ATLÉTICO NACIONAL-COL x SÃO PAULO

Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)

Data: 12/08/2025 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Transmissão: Paramount+

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

Quarto árbitro: Hernan Heras (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

AVAR: Antonio Garcia (URU)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário