Calendário 8/06/2009 - 00:00

O dia era de folga, mas alguns jogadores do São Paulo aproveitaram a segunda-feira sem treinamentos para fazer o bem. Por iniciativa de André Dias e do auxiliar técnico Tata, que contaram com a ajuda de Aislan, André Lima, Denis, Fabiano, Hernanes, Jorge Wagner e Zé Luis, os tricolores, também apoiados pelo Projeto São Paulo Social, foram à instituição “Pequeno Cotolengo”, em Cotia, para entregar mantimentos e levar alegria aos moradores.


 


O local, que já tem 45 anos de existência, abriga 95 crianças e adultos com deficiência física ou mental. No espaço, há um local de reabilitação para os moradores (com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonaudiólogo, psicólogo, neurologista e dentista) e uma escola pública, na qual as crianças com deficiência recebem aulas em classes especiais. O colégio também atende à comunidade externa à instituição, abrigando mais de 700 jovens.


 


“É muito importante pra gente conhecer essas realidades da vida, sabemos o quanto é importante um gesto de carinho tão simples como o da nossa visita para esse pessoal daqui”, afirmou o goleiro Denis.


 


Guiados por Luiz, de 26 anos, um dos moradores mais antigos do local, os são-paulinos conheceram as instalações do “Pequeno Cotolengo”, localizadas na Rodovia Raposo Tavares, e tiveram contato com todos os pacientes, dos menos aos mais prejudicados pelas doenças. Os atletas ficaram sabendo que a maioria deles não é mais visitada pela família, chegou criança ao local para receber tratamento e nunca mais foi assistida por algum parente.


 


Os jogadores doaram ao local vários quilos de macarrão, arroz, feijão, óleo, bolachas e leite, mas o que realmente fez a diferença foi o carinho dos atletas com os moradores. Nas pouco mais de duas horas que permaneceram na ação, todos os atletas distribuiram vários abraços, autógrafos, tiraram fotos e, principalmente, conversaram com os pacientes.


 


“É gratificante saber que temos tanto carinho assim. Acredito que se cada um fizer a sua parte tudo ficará mais fácil para quem precisa desses cuidados”, completou André Dias, idealizador da visita.


 


Um dos momentos mais interessantes da visita dos jogadores foi o encontro com Carlinhos, um morador da instituição que é escritor. Carlinhos mostrou seu livro aos jogadores, que leram várias das histórias de sua autoria e ficaram admirados com sua força de vontade. “Isso é uma lição de vida e ele está de parabéns por ter a iniciativa de mostrar pra todo mundo que pode-se chegar onde quiser”, elogiou André Lima.


 


Fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net



Tricolores chegam à instituição para fazer a alegria dos moradores




Jorge Wagner prestigia o Programa “São Paulo Social”


 



Jogadores atentos às explicações sobre a história da instituição


 



Tricolores com Luiz, que foi o guia da tarde na “Pequeno Cotolengo”


 



Moradores posam com são-paulinos no animado encontro


 



São Paulo e André Lima deram uma bandeira de presente para o paciente Vanderlei



André Dias e o filho Vinícius ajudam com os mantimentos


 



Zé Luis, André Lima e Denis conhecem as histórias do escritor Carlinhos


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário