Desde a última quarta-feira (4), quando se apresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco tem cumprido todas as etapas da pré-temporada de olho nas estreias da Florida Cup e do Campeonato Paulista. E nesta quinta (12), no complexo esportivo IMG, o Tricolor encerrou o seu primeiro ciclo de preparação após disputar um jogo-treino contra o Sarasota FC (9 x 1). No comando da equipe e da nova comissão técnica, Rogério Ceni avaliou os ajustes até aqui e projetou novas variações táticas.
“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte”, avaliou.
Diante do Sarasota FC, Rogério Ceni escalou no primeiro tempo Sidão; Lucão, Breno e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Junior Tavares; Shaylon, Gilberto e Neilton. Depois, na segunda etapa, o Tricolor atuou com Denis (depois Thiago Couto); Maicon, Lugano e Rodrigo Caio (depois Foguete); Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem.
“Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática, e agora merecidamente poderão descansar no período da tarde nesta quinta-feira, porque se entregaram bastante”, afirmou o comandante, que acrescentou. “Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time”, disse Rogério, que projetou os próximos passos da pré-temporada tricolor.
“Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais. No jogo-treino, todos os jogadores se entregaram e demonstraram muita disposição. A maior competição é com si próprio. É procurar ser melhor e evoluir a cada dia”, finalizou.