Do atual elenco, o São Paulo conta com dois jogadores que já conquistaram uma Copa do Mundo. E justamente a dupla que foi o principal destaque da vitória do Tricolor sobre o Linense por 3 a 2, na última quinta-feira à noite, no Morumbi. Rivaldo e Rogério Ceni, com um gol cada, garantiram o triunfo são-paulino. Marlos também deixou o seu.
Em 2002, durante o Mundial, Rivaldo e Rogério Ceni se conheceram ainda mais. Amizade e admiração que se prolongaram ao longo dos anos. Neste ano, desde o acerto do camisa 10, não foi difícil encontrar elogios de um para o outro. Os dois são os mais velhos e experientes do grupo tricolor. Fórmula que já deu resultado no primeiro jogo e promete trazer novos frutos.
Diante do Linense, o São Paulo saiu perdendo. No entanto, Rivaldo deu um jeito de acertar as coisas. Após dar um chapéu no zagueiro, ele fez um golaço. Após Marlos marcar o segundo, Rogério Ceni marcou seu 97°gol na carreira e praticamente consolidou a vitória no Morumbi. Feito que foi muito enaltecido por Rivaldo.
“O Rogério Ceni é o batedor oficial de faltas do São Paulo, por isso tem seus 97 gols. Fiquei muito feliz com o gol dele pois nos deu tranquilidade naquele momento da partida”, disse o meia, que estava ao lado do goleiro são-paulino na hora da cobrança.
Na primeira rodada do Paulistão deste ano, quando o São Paulo venceu o Mogi Mirim, em Mogi, Rogério Ceni deu a Rivaldo, ainda na equipe do interior, sua camisa de jogo (foto à esquerda). Foi o primeiro contato nesta história toda. Parceria de ontem, hoje e amanhã. Quem ganhará com isso certamente será a torcida são-paulina.
“O Rivaldo tem um domínio de bola muito bom. Antes do gol ainda deu um chapéu no zagueiro. Foi legal o fato de um jogador como ele voltar ao futebol brasileiro. O torcedor são-paulino comprou muito bem esta ideia”, ressaltou o camisa 1 do Tricolor.