Calendário 20/08/2009 - 00:00

A vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro consolidou uma tradição relacionada ao zagueiro Rodrigo no São Paulo. É que todas as vezes que o jogador realiza uma estreia, a equipe vence.


 


Em 2004, quando chegou ao São Paulo e atuou pela primeira vez com a camisa tricolor, a equipe conseguiu uma vitória por 4 a 1 frente à Portuguesa Santista. Em 2008, quando voltou ao clube, o Vasco foi a vítima: 4 a 0. E neste ano, depois de conseguir prorrogar seu contrato junto ao Dínamo de Kiev, o time novamente conquistou a vitória com sua presença em campo pela “primeira” vez.


 


“Estou seguindo a tradição. Nas outras duas vezes fui feliz e hoje novamente pude estrear com vitória”, alegrou-se o jogador, que nas três passagens que contabiliza na equipe soma 103 partidas, dez gols marcados e dois títulos: o hexacampeonato brasileiro e o paulista de 2005.


 


Antes de entrar em campo, o jogador realizou 11 dias de trabalho, o que rendeu a ele uma boa condição física, mas ainda deixava a desejar na parte coletiva. Entretanto, mesmo em meio às dificuldades normais que enfrenta quem fica fora de campo por muito tempo, o jogador avalia sua terceira estreia como boa.


 


“Acho que fui bem principalmente pela dificuldade do jogo e por estar voltando após mais de três meses. Foi bom não só por voltar a fazer parte do grupo, mas também para demonstrar que estou à disposição do Ricardo Gomes quando ele tiver necessidade”, analisou.


 


Apesar da boa atuação, Rodrigo sabe que está em desvantagem em relação aos outros zagueiros por conta da falta de ritmo de jogo. Mas o camisa 4 afirma que vai correr muito para conseguir se firmar como mais uma ótima opção para o treinador são-paulino manter a defesa tricolor forte como sempre foi.


 


“É claro que sinto um pouco de falta de ritmo ainda, às vezes parece até que estou em outro ritmo, mas saio de campo muito feliz pelo resultado e por ter ajudado minha equipe a conseguir chegar ainda mais próximo da liderança. Agora é trabalhar forte e correr contra o tempo para reconquistar o meu espaço”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário