Rodrigo Caio será o representante do Tricolor nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (29), na sede da CBF, o técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Olímpica e confirmou o são-paulino entre os 18 jogadores que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o Brasil.
Capitão do ciclo olímpico e presente durante toda a preparação da equipe para a Olimpíada, o defensor se apresentará para o último período de preparação no dia 18 de julho com o restante do grupo. De acordo com a programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol, serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.
No dia 4 a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.
“Nós estamos falando de um jogo de futebol, em que podem acontecer três resultados: vitória, empate ou derrota. Compete ao treinador e à comissão técnica se prepararem. Trabalharem para otimizar ao máximo o tempo disponível para o trabalho, mas sabendo que falamos de um jogo. Então, temos que fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo e jogar futebol”, afirmou o comandante durante a coletiva de imprensa após a convocação.
Confira a lista de convocados: