Calendário 30/03/2009 - 00:00

  Foto: VIPCOMM
O começo do ano não foi tão bom para Rodrigo, zagueiro titular da defesa hexacampeã nacional. O jogador demorou para conseguir a prorrogação de seu empréstimo com o Tricolor junto ao Dinamo de Kiev, dono de seus direitos federativos, o que aconteceu apenas no final da pré-temporada, e devido a isso perdeu tempo de treinamento em relação aos outros defensores. Mas o jogador conseguiu reverter essa situação, e hoje é um dos pilares da equipe, vice-líder do Paulistão e no topo da tabela do grupo 4 da Copa Libertadores.


Rodrigo demorou para conseguir um lugar entre os 11 titulares do treinador Muricy Ramalho mesmo com sua situação contratual acertada. Isso porque Renato Silva se encaixou com perfeição no estilo de jogo da equipe, e o camisa 4 teria que fazer por merecer para reconquistar uma vaga no Tricolor. E quando as chances apareceram, o jogador não desperdiçou.


As oportunidades começaram a surgir para Rodrigo com lesões, suspensões ou algum fato que tirasse Renato Silva, André Dias ou Miranda dos compromissos do time (entrou pela primeira vez contra o Santo André, em jogo do Paulistão). Mas com o que apresentou dentro de campo, deixou de ser apenas um substituto dos companheiros para ser uma das fortíssimas opções do treinador para montar sua retaguarda.


Após sua estreia no estadual, voltou a ser titular duas rodadas depois, contra a Ponte Preta e desde então esteve em campo em todos os compromissos seguintes do Campeonato Paulista (realizou até agora 12 confrontos, dois como suplente e dez como titular). Na Libertadores, jogou pela primeira vez na difícil partida contra o Defensor, na qual teve como parceiros Miranda e Renato Silva, e teve excelente atuação.


Com a vaga aberta pela convocação de Miranda para a seleção brasileira, o camisa 4 está se consolidando como um dos grandes nomes do Tricolor, e chegou a seu quinto jogo seguido como titular no clássico contra o Palmeiras. Parte desse sucesso deve-se à polivalência do zagueiro, que já atuou em posições diferenciadas na defesa do Tricolor: já esteve na direita atuando no 4-4-2, ao lado de André Dias, e em todos os setores do 3-5-2 (direita, central e esquerdo).


Além disso, ao lado de André Dias, o jogador é um dos zagueiros artilheiros do São Paulo, já que tem dois tentos assinalados neste ano (marcou contra a Ponte Preta e o Paulista).





































Jogos de Rodrigo como titular em 2009


Data



Competição



Placar



Adversário



Defensores


01/fev



Paulista



0 x 2



Santo André



André Dias, Rodrigo e Renato Silva


12/fev



Paulista



2 x 1



Ponte Preta



Rodrigo, Miranda e Renato Silva


15/fev



Paulista



1 x 1



Corinthians



André Dias, Rodrigo e Renato Silva


21/fev



Paulista



3 x 1



Barueri



André Dias, Rodrigo e Miranda


01/mar



Paulista



0 x 1



Santos



André Dias, Rodrigo e Renato Silva


08/mar



Paulista



0 x 2



Mogi Mirim



Rodrigo, Miranda e Aislan


15/mar



Paulista



2 x 1



Marília



Rodrigo, Miranda e Renato Silva


18/mar



Libertadores



1 x 0



Defensor Sporting



Rodrigo, Miranda e Renato Silva


22/mar



Paulista



1 x 1



Paulista



Rodrigo, Miranda e Renato Silva


25/mar



Paulista



2 x 1



Noroeste



André Dias e Rodrigo


28/mar



Paulista



1 x 0



Palmeiras



Rodrigo e André Dias


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário