Calendário 10/03/2010 - 00:00

Assunção (PAR) – O São Paulo fez no final da tarde desta quarta-feira o reconhecimento do campo do Estádio Defensores Del Chaco, local do jogo desta quinta-feira, às 19h, diante do Nacional-PAR.


 


O treino começou às 18 horas com 30 minutos de aquecimento comandado pelo preparador físico Carlinhos Neves. Ricardo Gomes deu início ao trabalho com uma atividade em campo reduzido, ora autorizando dois toques na bola, ora apenas um, exigindo posse de bola. Em seguida, os meio-campistas arriscaram chutes de longa distância em Rogério, enquanto Junior Cesar cruzava para Washington cabecear. No outro lado do campo, Marcelinho e Jorge Wagner treinaram cobranças de escanteio. Rogério, por fim, treinou faltas.


 


O místico estádio – já sediou seis finais de Libertadores e duas finais da Copa América entre tantos grandes jogos – foi aprovado pelos são-paulinos, apesar de Richarlyson ainda desconfiar que alguma alteração na grama possa acontecer até a hora do jogo.


 


“Gostei do campo, do estádio. Mas não será surpresa se a grama estiver molhada amanhã quando chegarmos”, disse o camisa 20, que disputa a Copa Libertadores pela sexta vez na carreira e tem se acostumado com o ambiente Libertadores.


 


Este “clima Libertadores” é o que faltou ao São Paulo em Manizales, segundo o volante tricolor. “Na Libertadores não adianta jogar bem. Tem que ter muita disposição, garra e concentração no jogo todo. O exemplo fica contra o Once Caldas, quando jogamos bem na maior parte do jogo e perdemos”, lembra.


 


Richarlyson ainda não sabe se atuará como volante ou lateral esquerdo. “O Ricardo já me avisou que dependendo de como estiver a partida posso atuar no meio ou na lateral. Ele tem me dado muita confiança e estou pronto para atender suas determinações”, avisou.


 


Fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net



Técnico Ricardo Gomes conversa com os jogadores antes do treino no Defensores del Chaco


 



Jogadores fazem o aquecimento


 



Muita disputa em treino de posse de bola


 



Marcelinho repetiu várias vezes as cobranças de escanteio


 



Alex Silva brinca com os companheiros após a atividade


 


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário