A preparação para o confronto com o Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tem sido fácil para o técnico Ricardo Gomes. Mesmo com 11 dias para trabalhar desde a goleada sobre o Corinthians até o duelo com os gaúchos, o comandante são-paulino não pode fazer os trabalhos que gostaria.
Isso porque o São Paulo teve seis jogadores do time principal convocados para defender alguma seleção. Desde a última semana, Ricardo Gomes não pode trabalhar com o zagueiro Rodrigo Caio (Brasil), o lateral-esquerdo Mena (Chile), o lateral-direito Buffarini (Argentina) e o meia Cueva (Peru), além de David Neres e Lyanco (Sub-20).
Por um acordo com a CBF, o primeiro a voltar foi o atacante David Neres, que hoje esteve no CT da Barra Funda, mas fez um trabalho separado do restante do elenco na reapresentação. Lyanco deve estar com o grupo amanhã, enquanto os demais jogadores retornam somente a partir de quarta-feira.
Sem poder contar com tantos nomes, Ricardo Gomes aproveitou o treinamento desta segunda para testar algumas variações e observar melhor jogadores que não vem atuando com tanta frequência, como Daniel, Robson e Jean Carlos.
Na primeira parte do trabalho tático realizado hoje, o treinador escalou o time com Denis, Wesley, Lugano, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt e Daniel; Robson, Chavez e Luiz Araújo. Com o decorrer da atividade, o meia Jean Carlos ficou com a vaga de Robson e Daniel passou a jogar mais aberto.
Durante todo o treinamento o técnico cobrou movimentação e troca rápida de passes dos atletas e, em mais de uma ocasião, deu atenção especial e elogiou as bolas ofensivas em profundidade, com jogadas entre o lateral e o zagueiro adversário. Seguindo de olho no Grêmio, o elenco do São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.