O Tricolor está preparado para tentar confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro de 2016! Na noite desta quarta-feira (14), no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade antes de encarar um adversário direto na tabela de classificação: nesta quinta (15), às 21h (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro pela 25ª rodada.
Na primeira parte, os preparadores físicos comandaram o processo de aquecimento, que contou com a presença da imprensa. Depois, os jornalistas deixaram o estádio, e o treinador são-paulino assumiu o comando das atividades. Ricardo ditou o ritmo de um trabalho tático e passou diversas orientações para os jogadores, que desde o triunfo sobre o Figueirense (3 x 1) na última rodada têm se preparado para encarar os mineiros.
Novamente com o elenco numeroso para trabalhar, o técnico pôde escalar três times – algo incomum nas últimas semanas com seguidas lesões e convocações – e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). O comandante também aproveitou o exercício com bola para apontar os pontos fortes dos mineiros, que também lutam para subir na tabela.
Na reta final de sua recuperação após passar por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, o volante Wellington disputou o seu primeiro coletivo desde sofrer a lesão. O meio-campista participou de parte do treino tático e deu um importante passo para ficar novamente à disposição.
Por fim, um complemento de finalizações encerrou os ajustes do São Paulo. Uma parte dos atletas treinou cobranças de faltas frontais, enquanto o restante calibrou a pontaria com chutes da entrada da área.
Com 31 pontos em 24 jogos, o Tricolor ocupa a 12ª colocação e tenta se reaproximar da parte de cima da tabela. Pela frente, os comandados do técnico Ricardo Gomes terão um rival que está no 14ª lugar, com 29 pontos, e que poderá ultrapassar os paulistas na classificação em caso de vitória.